domingo, 18 de agosto de 2019

Resenha do Livro: Juntos Para Sempre

Editar Postado Por: Com 1 Comentario


  Procurando um livro pra ler? Já leu Quatro Vidas de um Cachorro? Se você ama os doguinhos, com certeza vai amar esse livro! A continuação do best seller que virou filme em 2017! Conheça um pouco sobre Juntos Para Sempre, minha opinião sobre o livro e descubra se esse livro foi feito para você!





Nome: Juntos Para Sempre
Nome Original: Dog's Journey
Autor: W. Bruce Cameron
Editora: Harper Collins
Ano de Lançamento: 2012
Numero de Páginas: 318
Sinopse:
  "A continuação de Quatro Vidas de um Cachorro, o best-seller que emocionou milhões!


  Amigão, agora um cão velho que sentiu que cumpriu seu objetivo, vive feliz com Hannah. Porém, quando Gloria, uma aspirante a cantora,chega com Clarity, uma neta que Hannah não sabia que existia, Amigão se responsabiliza pelo bem-estar da menina, em especial ao ver o quanto Gloria não se importa com a própria filha. Assim, uma nova jornada começa, e o animal tem um novo objetivo: proteger e amar Clarity da forma incondicional que apenas um cachorro pode fazer.


  Extremamente charmoso (...) Os leitores vão devorar essa história maravilhosae chorar do início ao fim. Encantador e sincero, Cameron tem outro best-seller nas mãos.
  Publishers Weekly"

Resumo do Próprio Livro:
  Amigão é acima de tudo, um bom cachorro.


  Mesmo sentindo falta de seu dono Ethan, a quem dedicou sua vida, ele continua fiel e obediente a Hannah, viuva de Ethan, enquanto os dois vivem felizes os seus dias na fazenda. Porém, tudo muda quando Gloria chega com Clarity, uma neta que Hannah não sabia que tinha até aquele momento. Apesar de amigão se afeiçoar à menina de imediato, Goria, uma mãe completamente inapta e relapsa, não aprova a presença do cachorro. Nem mesmo depois de salvar a vida de Clarity. Ainda assim, Amigão se convence de que seu novo objetivo de vida é proteger a pequena Clarity.


  Porém, em pouco tempo, Gloria deixa a fazenda com a filha e Amigão começa a sentir que a hora de partir está chegando. E em sua nova vida, ele fica extasiado quando é adotado por Clarity, agora uma adolescente que precisa de um cão para guia-la e protegê-la. Uma nova aventura irá começar.

  Juntos Para Sempre é uma história de esperança, amor e devoção eterna, um livro que nos obriga a refletir: somos nós que cuidamos dos nossos animais de estimação ou são eles que cuidam da gente? A obra de W. Bruce Cameron é um relato tocante de lealdade inabalavel e de um amor que supera todas as barreiras.






  Olá Sonhadores! Tudo bem com vocês? Hoje, depois dessa enorme descrição do livro eu finalmente trago a vocês a resenha. Terminei de ler hoje mesmo, dia 30/07, e já quis escrever sobre ele. Na verdade era para trabalhar em um outro blog, mas como coincidiu de eu terminar o livro justamente hoje, acho que seria legal se eu contasse para vocês um pouco da minha experiencia com ele.
  Bom, pra começar, quando eu comprei o livro, na verdade eu achava que era referente ao novo filme de cachorro que estava no cinema, que na época era A Caminho de Casa, mas depois que peguei o livro la na banca vi que na verdade se tratava da continuação de Quatro Vidas de um Cachorro, livro que eu já trouxe pra vocês aqui no blog. Não conhecia a história, mas estava de olho nesse livro já algum tempo então comprei mesmo assim, por que na verdade eu não estava em busca do outro, mas sim querendo saber do que se tratava o livro com uma enorme cara de cachorro na capa que estava lá na banca.
  Ele é um livro bem grande no sentido de comprimento, então é um tanto diferente dos livros que eu estava lendo na época em que comprei, levei um tempo para começar a ler-lo e também um tempo para terminar, mas em fim, vou deixar pra contar na resenha o que eu senti lendo esse livro.





  Bom, o próprio livro resume um pouco da história no começo, assim como eu já deixei no inicio do blog, então eu não vou focar muito nisso pra não perder tempo, não dar spoilers e nem deixar o blog muito grande desnecessariamente.
  A história começa ainda com Amigão, o cão do fim do primeiro livro, morando na fazenda assim como vocês já leram acima. Aparece então Gloria, uma mulher que se banca de rica, mas na verdade eu simplesmente senti raiva dela no momento em que ela apareceu até o momento em que ela foi embora na primeira vida do cachorro. Ela era uma pessoa muito ruim, além de ser uma mãe desnaturada, e deixar bem claro isso logo ao início.
  Quando amigão morre, eu chorei muito! Pois na verdade foi o motivo da morte dele que me fez ficar triste, além disso, fazia muito pouco tempo que eu tinha perdido minha cachorra, que tinha a mesma doença, então ler isso no livro me deixou muito chateada.
  Foi o primeiro momento em que chorei, isso por que acreditava que não ia chorar na leitura, assim como na anterior. Hoje percebo que estava muito enganada.
  Em fim, ele volta agora como Molly, um filhote de cachorro que é adotado por CJ, apelido pelo qual a menina Clariry gostava de ser chamada. Mas como Gloria não gostava de cachorros, Molly fica escondida no porão até acabar sendo descoberta. Essa vida dela é quase uma das mais narradas no livro, pois durante a adolescência de CJ muitas coisas acontecem, algumas boas algumas nem tanto, o que faz a gente sofrer um pouco junto com a personagem.
  Depois de algum anos, creio eu, Molly acaba falecendo em um acidente de carro que decorreu depois de alguns problemas que aconteceram na vida de CJ, então esse momento me deixou muito chocada e muito abalada.
  Ele então volta sendo Max, um cachorro muito pequeno, e decidido a voltar com CJ para tomar conta da garota. Acaba conseguindo ser adotado por ela, que agora já com 20 anos trabalha como passeadora de cães.
  Esse período me deixa com muita pena de Cj, ela sofre muito na vida dela e na minha opinião a personagem não deveria passar por tantos problemas assim... Talvez o autor quisesse passar realismo, que nem tudo sempre é um conto de fadas, mas na minha opinião foi uma cruz muito grande para ela carregar, sendo que ela nunca havia feito mal a ninguém. Mas também houve varias coisas boas, como por exemplo, em fim ela descobriu a pessoa ideal, que se casou com ela e os dois se amavam muito. Eles viveram vários momentos felizes, apesar de os dois terem vários problemas de saúde, considerados bem graves no decorrer da história.
  Max vive então com eles até a seus últimos dias, quando partiu por conta da idade.
  Em sua ultima vida, ele re-nasce em um lugar que imagino ser um convento de freiras ou alguma coisa do tipo. Ele recebe o nome de Toby, o que ele mesmo estranha e começa a analisar como algum tipo de sinal, pois este fora o primeiro nome que ele teve.
  Agora ele trabalha em uma espécie de casa de repouso para idosos, onde ele é o cachorro que trás alegria para as pessoas, e também ficava com elas para dar apoio quando partiam.
  Um tempo depois ele acaba encontrando com CJ novamente, que está lá por conta de sua mãe Gloria, que agora idosa, tinha problemas de Alzheimer. O que me deixou muito chateada foi ver a história de Gloria acabar sem um momento em que ela mudasse de atitudes e virasse uma pessoa melhor.
  Cj, que já era viúva e bem mais velha, começou a trabalhar voluntariamente na casa de repouso, até que em um dia ela decidiu que não queria mais lutar pela vida, desistiu de fazer seus tratamentos, por que não queria prolongar a vida desta maneira e acabar como Gloria, então ela acaba virando paciente do lugar, e Toby fica com ela até seus últimos dias.
  Quando CJ também parte, Toby trabalha por mais alguns anos neste lugar, alegrando e dando apoio as pessoas que precisavam dele. E quando em fim chegou a certa idade que já não suportava mais, foi levado pelas freiras ao veterinário, onde mais uma vez ele parte.
  Com a pequena diferença de que desta vez ele tinha a certeza de ter cumprido sua missão e amado todas as pessoas que ele deveria amar e proteger.
  É aonde em fim ele vai para o céu, e reencontra com todas as pessoas a quem já amou na vida, como Ethan, Hannah e Cj. Em fim o livro acaba, e eu chorei muito lendo este final.

  Resumidamente e sem muitos spoilers, essa é a história do livro. Durante a minha leitura, eu cheguei a publicar algumas passagens no Skoob e eu gostaria de colocar-las aqui e comentar um pouco sobre elas. Então lá vai:


16/04: "Nossa, o autor diz na parte de trás do livro que os leitores vão chorar de início ao fim. Eu não acreditei muito por que não chorei no primeiro livro, mas... Já chorei no 3° Capítulo. Precisei até parar por que não estava vendo as letras direito! Hahaha!" 



  Vemos nessa passagem que o que eu falei no inicio já tomava forma...



21/04: "Estou chocada, me sinto triste em saber que Cj tem essa mania de comer e depois vomitar, por achar que está acima do peso... Finalmente a Glória descobriu a existência de Molly... Rolou uma treta aqui... Mas o mais interessante é que só agora que fechei o livro percebi que o cachorro da capa não é nenhum dos dois que já apareceram até esse ponto... Tudo indica que teremos mais vidas de cachorro..."



  Já nesta começaram a aparecer os maiores conflitos no livro, os problemas começaram a surgir com mais frequência, onde você já percebe que os personagens não tem moleza em quase nenhum ponto.



15/06: "Eu estou sentindo certa dificuldade em manter a meta de leitura com esse livro. Depois que comecei a ler A Seleção, eu mal toquei nele... Estou no terceiro livro da franquia de A Seleção, mas neste eu estou meio presa ainda... Levaremos em consideração o tamanho das páginas do livro... E talvez até a forma de escrita... Mas em fim, espero conseguir termina-lo para assistir o filme que agora está no cinema."



   Admito que durante a leitura eu tive certa dificuldade em ler o livro, talvez tenha perdido um pouco do interesse pela história, pois além de ela estar repetitiva e "frustrante" (vamos assim dizer),  eu estava lendo outra franquia que tinha o enredo completamente diferente. Em quanto esse livro por mais que eu lia, parecia nunca conseguir sair do mesmo lugar...
  Observe que isso não vem a ser exatamente um ponto negativo do livro, isso foi mais algo pessoal, você pode ter uma experiencia diferente.



25/06: "Eu estava muito travada nesse livro, mas hoje eu disse "hoje eu vou sentar e vou ler!" Acho que em fim estou descobrindo o segredo dos leitores de como ler um livro em um dia, por que pra quem estava se sentindo presa na leitura, eu já passei até da metade! Ainda bem pois quero terminar de ler para poder ver o filme, e também para poder ler meu livro novo. Bom mas na minha leitura de hoje eu tive muitas informações! Estou impressionada e chocada ao mesmo tempo com o tanto de coisas que ocorreram! Acho que vocês vão ficar tão surpresos e interessados quanto eu se lerem, e tentar saber como será o fim dessa história... Espero que seja feliz!"



  Eis que finalmente baixou a leitora foguete em mim e eu li quase o livro todo em um dia. Já estava na hora não é? Foi a partir dai que eu comecei a ter um pouco mais de interesse pela história, que finalmente ela começou a tomar um rumo, porém eu só consegui entender o verdadeiro conceito dela no final realmente, pois de resto, eu tentava entender por que aquele livro me estressava tanto, ao mesmo tempo que me deixava preocupada e as vezes triste...



19/07:"Estou impressionada com a minha dificuldade em terminar esse livro! Eu leio dois livros por vez, mas consegui ler os 3 LIVROS de A Seleção e ainda não acabei esse! Nossa... Gente, por que a CJ tem que ter uma vida tão difícil? Quase chorei lendo hoje... Meu Deus!"



  É de fato eu não conseguia me prender ao livro de forma alguma, as vezes eu passava dias sem ler, essa é a razão de esta leitura ter durado meses. Quando você não tem muito empenho em um objetivo, você leva mais tempo pra conclui-lo do que o normal...



29/07: "Nossa quantas coisas acontecendo! Me deixam com muito mais vontade de ler esse livro! A curiosidade é enorme, aumenta a cada minuto, e agora a história está começando a se interligar igual ao outro livro e fazer sentido na minha cabeça! Hahaha! E sobre a leitura de hoje, quando a vida da CJ em fim parecia estar se estabilizando, o cachorro vai para uma nova vida novamente... E agora o que será que vai acontecer? To curiosa!"



  Já quase no fim do livro que eu comecei de fato a me prender a ele e decidir: "essa é a hora de terminar de uma vez", por que em fim as coisas começavam a se encaixar, e também foi quando eu cheguei a ultima vida do cachorro (Que agora eu diria ser o cachorro da capa). Foi só ai que eu foquei nesse livro, afinal eu tinha terminado os demais, então, não haveria outra hora tão perfeita.



30/07: "Nossa! Não consigo descrever de outra maneira se não: CHOREI! Agora vou ver se faço a resenha dele no meu blog e depois posto aqui no Skoob também!"



  Foi a ultima coisa que publiquei, afinal, acabara a leitura. Nesse momento, tudo o que eu queria era contar para alguém a história do livro. Por isso, la foi eu escrever um blog enorme e nada convencional! Hahaha.



  Certo, mas agora vamos falar do livro em si:
  Como eu já havia mencionado ele tem um tamanho razoavelmente maior que de alguns livros, as letras tem um tamanho bom para a leitura, as folhas são resistentes e não refletem brilho, mas é uma pena que existam erros de ortografia no livro. Creio que devido a tradução, muita coisa passou batido, então eu consegui detectar alguns erros ( e olha que eu não procuro por eles). Mas ainda assim é um bom livro e sim eu recomendo a vocês.
  O ideal é que leiam o outro primeiro, para que possa entender melhor a sequência, mas de maneira geral ainda é possível compreender a premissa certinho.






  Bom, acho que é isso, não há muito o que falar sem dar spoilers, e eu quando começo a falar não paro mais! Haha!
  Mas por fim, essa foi a nossa resenha, espero que tenham gostado! Muito obrigada a você que leu até aqui! Não se esqueça de deixar um comentário contando-nos a sua opinião sobre o livro!
  Volte sempre para ver as novidades do blog, e fique a vontade para explorar o nosso conteúdo quando quiser!
  Até a próxima! Beijinhos!







Um comentário: