sexta-feira, 5 de abril de 2019

A Incrível Live Action de Dumbo

Editar Postado Por: Com 1 Comentario

  A nova live de Dumbo, o filme que encantou milhares desde 1940, agora ganha vida em uma live action incrível! Conheça mais sobre este belo filme (sem spoilers), minha opinião sincera sobre o mesmo, e de bônus, minha opinião sobre a crítica alheia ao filme.





Nome: Dumbo (Live Action)
Data de lançamento: 28 de março de 2019 (Brasil)

Snopse:
Holt Farrier é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme: voar.



  Olá sonhadores! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje eu vim trazer um blog diferente, bom basicamente não muito o oposto dos temas tradicionais: filmes, mas um tema que eu muito pouco abordo: lançamentos.
  Acontece que nessa terça feira dia 01 de Abril de 2019 eu fui ao cinema para assistir ao novo filme do Dumbo!
  Que bom! A final, esse filme marcou minha infância! Assistia ele desde que tina apenas 2 anos de idade, então não é exagero se eu disser que conheço o Dumbo praticamente a minha vida toda! Então eu simplesmente surtei quando soube da live action!
  Para quem ainda não souber, live action é um filme com atores reais baseado em algum desenho. 
OBS: Não são todos os filmes com atores que são live action, apenas aqueles que foram inspirados em desenhos.
  Por fazer parte da infância de milhares de pessoas pelo mundo, a live de Dumbo gerou bastante repercussão, isso claro gera os prós e os contras, mas mesmo sem ter visto mais a fundo, eu sei perfeitamente que tem a galera que está reclamando do novo filme, eu não me surpreendo mais com isso, a final as pessoas atualmente não sabem mais dar valor as coisas, elas preferem apenas criticas! Nada está bom! Eu pude ver isso com meus próprios olhos, sendo uma fã e estando no meio dos demais, as pessoas reclamaram quando as lives ficaram diferentes dos desenhos originais, e também reclamaram quando ficou uma cópia  fiel! EX: Rei Leão ainda nem foi lançado e eu já vi gente reclamando, por que está idêntico  ao desenho! FALA SERIO! O QUE AGRADA VOCÊS?

  Mas eu não fiz esse blog para xingar, e sim para defender o filme, e aos fãs do mesmo.
  Quem me conhece sabe muito bem  que eu preciso ver um filme pelo menos 2 vezes para pegar direito o "fio da meada", e a live de Dumbo eu só vi uma vez, mas foi esta semana, por isso podem ficar tranquilos que nesse blog não vai ter nenhum spoiler!

  Vou explicar um pouquinho como pretendo fazer aqui: Vou falar um pouquinho sobre o filme, depois vou dar a mina opinião sobre o mesmo, ok.
  Esse foi um dos maiores inícios que já escrevi em um blog! Hahaha!

  Mas vamos ao que interessa.
  Já quero deixar bem EXPLICITO que o que vocês lerão a partir de agora, é uma opinião minha, defenderei o filme, mas não ofenderei ninguém, só para constar, o meu trabalho não é esse....
Pois bem... Vamos a um pequeno resumi do filme (sem spoilers)



  Apesar de saber que muitas pessoas criticam, o filme para mim foi ótimo. Eu pude vê-lo com meus próprios olhos, e assim fica mais fácil julgar. Para quem já assistiu a animação e tem algumas lembranças do desenho, vai encontrar vários pontos de referencia, como por exemplo: o trem Casey Jr, os elefantes em bola de sabão, as penas, etc... Mas nem tudo é exatamente igual, ouve alumas modificações, tornando os dois filmes diferentes apesar de passarem quase a mesma história.
Dumbo nasce em um circo, onde as pessoas não o aceitam muito bem, até descobrirem que ele pode voar, assim, ele acaba virando a estrela, mas um homem de um outro circo, quer o elefante para ele, quer se aproveitar do magico dom de Dumbo e por ai vai... Eu diria que é uma especie de continuação dentro do próprio filme. O final sem dúvida é emocionante!
   Eu estou com medo de acabar dando algum spoiler, então vou pular para a próxima parte... Tudo bem?



  Eu diria que o filme ficou 10! Eu saiba das modificações, mas esperava que fosse um pouco mais igual ao desenho. Porem não me chateei com o resultado, pois me lembrei de uma coisa: é preciso ter a mente aberta, para fazer um filme em live era necessário ter pessoas reais, e na história original quase não víamos os humanos, então precisaríamos encaixa-los em algum lugar, fora que tinha que ter alguma coisa interessante acontecendo certo? Não dá pra ser uma cópia exata, você precisa se lembrar disso, afinal igual, igual acabaria não tendo graça, e modificações podem ser muito bacanas em um filme novo, não pode ser simplesmente uma copia, por tando, não vá esperando ver o desenhos exatamente igual ali só que com seres vivos, por que não é bem isso que você vai encontrar, é algo igual ao mesmo tempo diferente, mas não deixa de ser espetacular!

  Uma coisa que eu percebi é que não incluíram as musicas no filme, encontrei apenas a trila sonora da musica do Casey Jr no inicio, quando o trem aparece, mas não é cantada, também tem obviamente a musica Baby Mine, que é aquela musica da cena em que Dumbo visita sua mãe que está presa em um vagão por acharem que ela é uma elefanta louca. Essas foram as musicas que eu percebi durante o filme, mas talvez existam trilhas escondidas que eu não notei, então se você percebeu, deixe ai nos comentários, por favor!

  Eu assisti o filme em 3D, então fui atropelada por elefantes o tempo todo, vi avestruzes correrem pra cima de mim, tomei banho de água varias vezes e vi o circo pegar fogo (literalmente) hahaha! Recomendo a seção 3D.
  OBS: Tenho miopia e uso óculos, mas assisti o filme em 3D perfeitamente, só pra quem quiser saber... E sim, com o óculos por cima do óculos, dá super certo.

  A galer estava criticando por que não tinha visto o "ratinho" no filme... CADE O "RATINHO" DO FILME??  Bom, duas coisas, ele aparece, mas não tem tanto papel como no desenho, levando em conta que é uma live action, e a segunda coisa é que ele tem nome, e o nome dele é TIMÓTEO. 
(só pra quem quiser saber...)




  Na mina opinião, é muita maldade as pessoas ficarem criticando o filme sendo que NÃO TEM POR QUE! Cade a mente aberta de vocês? Como disse antes, é preciso ter mente aberta para aceitar coisas novas, sejam elas, filmes ou teorias ou sei lá mais o que... Eu Sempre digo "mente aberta galera para conseguir ver mais do que você realmente enxerga naquele momento", ou como diria o Rafick "olhe além do que você vê" (Rei Leão 3).
  Não precisa ficar com essa bobeira de ficar falando mal do filme e ficar bancando hater! Sendo que é desnecessário! Muito desnecessário!
  Eu não sei nem como transmitir para palavras esse sentimento que tenho cada vez que vejo uma pessoa querendo bancar de superior, rebaixando filmes que são EXCELENTES! 
  Eu não tenho esse dom de ficar criticando filmes bons, eu gosto de tudo mesmo, e se eu realmente não gostar, se eu der uma nota 5 pra alguma coisa desse gênero é por que de fato não é bom! No meu ver as pessoas deveriam apreciar mais as novas ideias, os trabalhos das pessoas, o que ela teve de fazer para chegar até ali e não onde ela está agora, apreciar os bons resultados em vez de ficar procurando defeitos nos demais... Será que ninguém notou que é exatamente sobre isso que o filme fala?

  "Muito bem espertinhos! Isso já foi longe demais! Vocês deviam ter vergonha e si mesmos! Um bando de adultos como vocês caçoando de um pobre orfãozinho como ele!
Imaginem se vocês fossem arrancados da sua mãe quando eram apenas bebes! Ninguém pra cuidar de vocês a noite, nenhuma tromba macia,  quente e carinhosa pra poder te aconchegar. 
E que tal se fossem abandonados nesse mundo frio, cruel e sem coração? E por quê? Eu pergunto, por quê?
Só por que ele tem essas orelhas grandes eles os chamam de esquisito. A maior piada do circo, e quando sua mãe tentou protege-lo, foi posta numa prisão. E pra completar, o transformaram num palhaço. SOCIALMENTE ELE ESTÁ ACABADO! Ah, mas de que adianta falar com gente de sangue frio como vocês? Vão em frente, divirtão-se! Riam dele! Chutem-no em quanto esta caído! VAMOS! A gente não se importa..."
- Timóteo




  Mas, finalizando... Eu não estou aqui para criticar ninguém, como eu disse é penas a minha opinião, e se eu respeito a dos demais, espero que respeitem a minha também ;)
  O filme é ótimo, ótimos atores, ótima dublagem, ótima trilha sonora, ótimo tudo! Muito bom!
  A única coisa que eu não sei, é por que você ainda não foi assistir?


  Bom meus queridos Sonhadores, esse foi o nosso blog de hoje, eu espero que tenham gostado! Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários! :D
  Abaixo você poderá encontrar algumas das minhas redes sociais, e também outros posts do blog, fique a vontade para explorar, e se você estiver navegando pelo computador ou pela versão web em seu celular, aproveite e se torne um seguidor oficial do blog, é só clicar aqui do lado na sua direita, não tem erro! :D

Um comentário:

  1. Eu adorei o filme. E o mais importante de tudo: ele conseguiu carregar pureza❤

    ResponderExcluir