sexta-feira, 17 de maio de 2019

Resenha do Livro: A Seleção

Editar Postado Por: Com 2 Comentarios


  Algumas histórias são atemporais, e mesmo tendo sido lançadas a um certo tempo, não deixam de encantar o publico que as conhecem. Comigo e a Seleção foi assim. Conheci a história muito tempo depois de já terem encerrado a franquia, mas ler esse livro foi uma das melhores coisas que fiz em relação ao meu mundo literário! E se você estiver a procura de um livro que prende e atiça a curiosidade, venha ler esse blog com a resenha, e conheça a Seleção. Você não vai se arrepender! 





Nome: A Seleção
Nome Original: The Selection
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Data de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 266
Sinopse:

  "Não queria ser da realeza.
  Não queria ser Um.
  Não queria nem tentar.

   Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
  Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
  Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma..."


  Olá Sonhadores! Tudo bem com vocês? No blog de hoje, eu vou estar trazendo uma resenha de livro, uma nova história bem legal! Talvez não tão nova assim... Mas que para mim é novidade!
  E acredito que muita gente também não conhece... Espero que esse blog ajude você  conhecer  a história caso você assim como eu deixou essa passar... Afinal isso acontece! É muita coisa para assimilar e algumas acabam passando batido mesmo... Mas o importante é que a história é bacana e eu já recomendo muito ela!

  Como de costume, eu vou aqui introduzir rapidinho o que vocês vão encontrar nesse blog: Deixarei a seguir uma resenha do primeiro livro dessa franquia (que foi o que li até agora), e depois a minha opinião sobre o mesmo, e de bônus vou contar como conheci a Seleção.

  Para ser bem sincera com vocês, eu ainda não decidi se eu deveria contar essa parte antes ou depois! 😆 Ha Ha Ha!
  Mas como eu estou seguindo um novo estilo no blog, e imagino que vocês tenham chegado aqui pela resenha e não por mim, eu vou deixar a resenha primeiro e depois a gente conversa melhor sobre a nossa experiencia com os livros...

  Mas em fim, chega de enrolar e de escrever inícios gigantes, que eu sei que vocês não tem paciência de ler 😆 e vamos para a resenha!
  Prontos? Então vamos lá!

Resenha:

  A Seleção: o primeiro livro de uma franquia, trás para a gente uma história de uma sociedade distópica. Que como de costume, após uma guerra e uma grande confusão entre países acaba se reerguendo toda "torta", onde nasce uma distopia.
  A história se passe em Illéa, o pais que teria sido formado no lugar dos EUA (onde pensando bem, em um outro livro também seria Panem Haha), e conta sobre a vida de America, uma jovem moça que faz parte de uma família de artistas.
  As classes sociais são chamadas de Castas, e a população é separada em 8 tipos de castas diferentes, sendo a 1 uma das melhores, o pessoal da alta, e a 8 as pessoas mais pobres.
  America fazia parte da Casta 5, então ela não era rica, porém não tão pobre, estava em uma faixa onde era possível sobreviver, claro, com esforço.
  E na história, como o próprio nome diz, acontece a Seleção. Mas o que é? Bom, o príncipe Maxon completou a idade onde precisava escolher uma dama para ser sua rainha, porém ao invés de fazerem como em todas as histórias e procurarem por uma aliança com um outro reino, existe a Seleção.
  Na Seleção, 35 moças são escolhidas para passar um tempo no castelo, e conviver com a família real. Assim, algumas iam saindo aos poucos, e algumas iam ficando, até que Maxon escolhesse sua esposa. (Parece até um  BBB não parece?)
  Bom, America não queria participar, além disso, ela possuía um namorado secreto: Aspen. Acontece que os dois eram de castas diferentes, e o relacionamento entre castas era muito complicado, por isso, os dois precisavam manter em segredo...
  Mas por insistência da mãe, e até de Aspen, America acaba aceitando se inscrever para a Seleção, acreditando que jamais seria sorteada.
  Mas adivinhe só o que aconteceu!
  America acaba sendo uma das sorteadas, e junto com outras garotas, ela se muda para o castelo.
  Acreditando que o príncipe era um mesquinho, e tendo outros planos em mente, ela decide não competir, apenas ficar ali até onde o tempo permitisse...




  Mas, quando conhece melhor Maxon, percebe que ele não é nada daquilo que imaginou...
  O que mais acontece durante  história, você vai precisar ler para descobrir!

Minha Opinião:

  Bom, finalmente, posso contar o que achei do livro! 😃
  A verdade era que eu não conhecia A Seleção. Nada, nada, 'neca'! A única coisa que eu conhecia era por vista, por que tinha visto os livros na casa de uma amiga.
  Certo dia fui conhecer a biblioteca pública da minha cidade, e acabei por fazer uma carteirinha, e obviamente, acabei por levar um livro.
  Mas não sabia o que escolher! Então eu vi A Seleção. Dei uma olhada no livro, e pensei que parecia ser legal, e também lembrava de ter visto ele, como disse  acima, então acabei levando pra casa.
  Não sabia bem o que ia achar, tudo o que eu sabia da história é que era um romance.

  Comecei a ler, me perguntando se ia gostar, e fui lendo, lendo e lendo... Quando me dei por conta eu já estava entretida com a história, e hoje não tem como não dizer que eu me apaixonei pelo livro! Vish ainda tenho que devolver! Hahaha! Mas pelo menos eu vou poder ver a continuação da história! E quero muito descobrir!

  Logo de cara o livro nos joga dois casais. Minha amiga me perguntou qual eu shippava, e sinceramente eu fiquei mega indecisa! Por que eu achava muito legal a America com o Maxon, mas ao mesmo tempo ela admitia que gostava do Aspen, e eu ficava tipo "meu Deus! Com quem ela vai ficar??". Hahaha! Mas agora eu já tenho uma ideia mais ou menos do que quero shippar:

#TeamMaxon

  Hahaha! Admito que essa dúvida tenha sido por conta de uma série que eu assistia e que os shipps conseguiram me deixar confusa, até a 3° temporada! 😆 (Sou Luna)



  Mas vou parar de palhaçada, por que o blog não está nem formal nem nada. Tudo bem, talvez eu não consiga escrever um blog sem parecer que eu estou falando em um vídeo do Youtube, ou talvez eu não queira encher de formalidades igual aqueles sites que a gente não entende quase nada do que está escrito! 😆 Eu sou gente como a gente! (Meu Deus, eu estou colocando mais emojis do que deveria no texto)

  Certo, mais uma coisa sobre o livro: eu achei muito engraçado! Por ser romance, não é totalmente meloso, como você imagina, mas eu posso adiantar a vocês que como eu são novatos na Seleção: a America é muito doida, e isso torna o livro bem engraçado! Dei boas risadas!
  Na verdade, até os agradecimentos da autora são engraçados! Só não achem que o livro é de comédia tá. 😝







  Bom, Sonhadores, essa foi a resenha sobre o primeiro livro da série A Seleção. Espero que tenham gostado! :)
  Agora conta para a gente, de que time você é?

  #TeamMaxon  #TeamAspen

  Não precisa ter vergonha não! Você é livre pra shippar o que quiser! 😃
  Muito obrigado para quem leu até aqui! A Introdução, a resenha e o que eu penso sobre tudo! Você é top só por ter lido esse blog inteiro!
  Bom, pessoal, por hoje é só, espero poder trazer mais blogs sobre os próximos livros da Seleção, e vamos descobrir juntos o que vai acontecer na história da America! :D
  Até o próximo blog! Beijinhos! Fui!...




Twitter: Sou Luana
  Face Book: Blog da Lulu
  Instagram: Lu Wings
  Youtube: Lu Wings

2 comentários: