domingo, 3 de maio de 2020

Resenha do Livro: Depois de Você

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios

  Gosta de ler? Já ouviu falar no livro Depois de Você? Ele divide muitas opiniões... Já tem a sua também? Venha conferir a resenha do livro, e veja mais dele sobre o meu ponto de vista...





Nome do Livro: Depois de Você
Nome Original: After You
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intríseca
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 285


  Olá Sonhadores! Como vocês estão? Hoje trarei mais uma resenha de livro pra vocês! E hoje o escolhido é o controverso livro Depois de Você, continuação do famoso livro Como Eu era Antes de Você, da autora Jojo Moyes. (Confira a resenha deste livro também aqui no blog).
  Dividindo opiniões entre prós e contras, hoje falaremos da minha opinião sobre. Lembrando que antes, pesquisei opiniões de outros leitores, para encontrar os verdadeiros prós e contras, e avaliar a opinião de cada um, bem, esta é a minha:




Resenha:

  Se você já leu ou já assistiu Como Eu Era Antes de Você, provavelmente gostaria de saber como essa história seguiu após a viagem de Louisa a Paris. Tantos acontecimentos nos fizeram crer que ela agora estaria pelo mundo, vivendo, como Will pedira, mas no exato momento em que você pega o livro, percebe que nada disso realmente aconteceu.
  Oito meses após a morte de Will, Lou mora em Paris em um apartamento que comprou com o dinheiro que o amado havia deixado a ela em seu testamento, mas Lou nunca teve vontade de pintar, decorar ou sequer mobilhar o lugar. A maior decepção inicial é descobrir que Lou trabalha em um barzinho no aeroporto, vivendo novamente a vida monótona que acreditávamos ter sida deixada para trás. Esse é o início do livro, o livro que pelo que compreendi, queria abordar um pouco mais a realidade, porém, particularmente preferia que fosse uma utopia.
 A história tenta abordar sobre como pode ser difícil superar o luto, e olhar por esse ponto até pode ser legal, mas infelizmente, a premissa não me convenceu.
  Preciso ser sincera, e dizer que eu dificilmente não gosto de alguma coisa, sou muito inclinada a ver o que as histórias trazem de bom, e por isso que para mim foi difícil aceitar que não haveria como eu me entender com essa sequência. Por varias vezes eu tentei deixar passar, continuar a ler, na esperança de que minha opinião mudasse, isso não aconteceu.
  A leitura é muito cansativa, e como talvez saibam, eu não sou muito rápida na leitura, e se tratando de livros onde as palavras parecem exprimidas na página, o ritmo se torna menor, os capítulos parecem intermináveis e as cenas repetitivas.
  Outro ponto negativo que encontrei, foi a linguagem utilizada. Talvez eu esteja muito acostumada com livros mais tranquilos como A Seleção, que foi minha leitura anterior neste ano, sei que os temas são completamente diferentes, mas em fim...
  O que antes eu achei engraçado em dizer que o primeiro livro tinha a "língua solta", no segundo se tornou cansativo. Muito palavreado desnecessário e cenas desagradáveis, me fizeram ter certa repulsa da história. Uma coisa é você utilizar destes termos uma ou outra vez (e sei que acontece, afinal somos humanos), mas extrapolar um ingrediente pode estragar a sopa. Eu particularmente não gosto.
  O drama tanto da história quando dos personagens também é exagerado... (E olha que eu sou bem dramática quando quero ser haha).
  Eu não queria dizer isto, mas, infelizmente esse livro me decepcionou. E pior, mexeu muito no meu conceito sobre a primeira história... É bem provável agora que eu leve um tempo pra poder ver o filme sem pensar no que aconteceu no segundo livro... (Não acredita em mim? Já se perguntou por que esse filme não tem continuação?).
  Uma história que apesar de triste era tão bonita, e de repente virou uma coisa tão... Não sei descrever.
Não precisa confiar somente em mim, é na verdade interessante você pesquisar pela opinião de outras pessoas, e melhor ainda! Ler o livro para ter a sua própria conclusão, que pode ser igual ou diferente.
  Dizem que o terceiro livro é diferente, espero que realmente seja, Jojo tem tudo para fazer uma ótima história! Não pode deixar tudo morrer...
  Mesmo não tendo gostado, eu diria que quem tem curiosidade, deveria ler o livro sim, afinal, você pode enxergá-lo de outra maneira, e isso é a parte interessante, nenhum de nós vê as coisas pelo mesmo ponto. Por essa razão eu pesquiso por outras resenhas antes de escrever a minha. Mas meu conselho, é que talvez seja melhor se você puder emprestar o livro ao invés de comprar caso não tenha 100% de certeza sobre, caso você não goste, não terá arrependimento algum...
  Espero não ter ofendido ninguém com esta resenha, nunca foi minha intenção, pelo contrário, eu gosto de ver a opinião de quem gostou, assim eu consigo encontrar os pontos positivos no livro.



  Bem meus amigos, esta foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado. Fique a vontade para comentar, conte-nos sua opinião sobre o livro: Achou bom ou ruim?
  Posso até não ter gostado deste, mas fiquem tranquilos! Ele não supera o livro que inspirou o filme O Cão e a Raposa... Hahaha (QUEEEIMAAAAAA!!!!) (Sério esse livro é TERRÍVEL! Não pesquise sobre se quiser preservar sua infância).
  Muito obrigada a você que leu até aqui! Até a próxima! Beijinhos! Fui!...














0 comentários:

Postar um comentário