domingo, 29 de setembro de 2019

Resenha do Livro: Como eu era Antes de Você

Editar Postado Por: Com 3 Comentarios

  Gosta de livros? Então você precisa conhecer esse! Como Eu Era Antes de Você é um livro que vai te ensinar a ver a vida de outro modo, que as vezes devemos deixar a nossa zona de conforto para voar em busca de novas aventuras. Além de um romance que vai fazer você se emocionar! Venha conhecer este maravilhoso livro aqui!



Nome: Como Eu Era Antes de Você
Nome Original: Me Before You 
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intríseca
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 286


  Olá Sonhadores, tudo bem com vocês? Hoje eu estou aqui para trazer a resenha de mais um livro: Como Eu Era Antes de Você. Um romance bem conhecido, inclusive já tem filme, e acredito que muitos de vocês já devem ter ouvido falar. A maioria das resenhas são de 2016, quando eu vejo isso, me sinto ou pouco atrasada... Mas, fazer o que? Eu só li o livro agora! Mas apesar de imaginar que muita gente já deve ter lido, certamente, há outras pessoas que assim como eu, não tiveram a mesma oportunidade. Então, vocês podem aproveitar pra conhecer um pouco sobre ele aqui, ou se você já conhece, pode relembrar.
  Mas em fim, vamos ao que interessa, certo? Abaixo deixarei a resenha, seguida pela minha opinião sobre a história. Estarei separando as duas, pra não deixar aquele fuzuê de resumos e opiniões, tudo bem? Então, vamos a mais uma história...


Resenha:


  A história começa narrando um pouco sobre a vida de Will Trainor. Um homem bem sucedido, que adorava se aventurar, fazer esportes e tudo o que tinha direito. Dirigia um empresa, tinha namorada e amigos, vivia uma vida, digamos, normal. Porém, em um fatídico dia de chuva, ele saía para trabalhar quando foi atropelado por uma moto, o que mudou sua vida para sempre.
  Encerrando o prólogo, começamos a ver a vida de Louisa Clark, o verdadeiro foco da história.
  Louisa era a filha mais velha de uma família humilde, composta por seus pais, seu avô, sua irmã e seu sobrinho. A família de Lou passava por um tempo difícil, onde seu pai estava prestes a perder o emprego, e ela era a unica pessoa da casa que trabalhava. Tinha uma rotina muito simples e repetitiva, sua unica meta era trabalhar na cafeteria e voltar para casa, sem se quer pensar na hipótese de voltar a estudar, ou viajar e conhecer o mundo a fora, ela preferia apenas ficar em sua pequena cidade.
  Certo dia, a cafeteria onde ela trabalha fecha, e Lou se vê obrigada a sair da rotina e procurar por outro emprego. Depois de muitas tentativas falhas, ela encontra um serviço de cuidadora. A principio, Lou pensa em desistir, não queria ser responsável por um idoso, mas por outro lado, sabia que a família precisava dela, agora que o pai estava desempregado e eles não possuíam outra renda.
  Durante a entrevista de emprego, ela descobre que na verdade iria cuidar de um moço jovem e não de um idoso, ele era tetraplégico, então precisaria de ajuda para algumas tarefas, mesmo que as mais simples, como beber um pouco d'água. É onde ela conhece Will, que agora era um cara muito fechado, mal falava. Nathan era o médico fisioterapeuta de Will, ele fazia as tarefas mais pesadas, e ajudou Lou a aprender o que precisaria fazer em seu novo serviço.
  Lou não entendia por que a mãe de Will preferiu contratar ela, que só tinha experiencia  em fazer chá, do que uma enfermeira profissional.
  Com o tempo ela descobre a razão por ter sido contratada, e acaba ficando em choque ao saber a decisão de Will.
  Ela pede ajuda da irmã, que aconselha a ela que fizesse Will perceber que mesmo com sua deficiência, havia ainda muitas coisas que ele poderia fazer. É a onde eles começam a se aproximar, Will começa a deixar de ser tão fechado com as pessoas e passa a construir uma amizade com Lou, que aos poucos vai se tornando algo a mais. Mas será que ela vai conseguir fazer com que ele mude de ideia sobre a vida?




Minha Opinião

  Bom, eu resolvi deixar a resenha com esse "suspensezinho", embora acredite que a maioria já sabe do que eu estou falando...
  Eu já tinha assistido ao filme duas vezes, então já sabia do final, por outro lado, eu queria ler o livro. No começo, eu realmente achei que não conseguiria (quem me acompanha no Skoob deve ter visto), acho que por o livro ser em edição econômica, as letras eram espremidas de mais na pagina, o que fazia o texto parecer GIGANTE, então eu tive a sensação de que ficaria presa na história, mas me enganei, por que após um tempo eu comecei a ler tanto o livro que não demorou muito pra acabar...
  Mas faz parte, não é?
  Bem, eu havia assistido ao filme 2 vezes antes de ler o livro - porém não inteiro, eu nunca conseguia ver o começo, sempre que achava na TV já estava rolando - eu estava muito curiosa para conhecer a história original, e quando a oportunidade surgiu não hesitei em pegar o livro para ler. Como de costume, obviamente o livro tem MUITO mais coisas que o filme. Algumas partes, (mais no começo) onde é narrada a vida repetitiva da Lou, são cansativas. Pois elas não tem de fato emoção, e é o que o livro quer passar para gente, pois quando ela começa a trabalhar com Will, começam a surgir "eventos", conflitos, descobertas, entre outras coisas... O que me faz dizer que, quem ainda não leu, precisa ler! Você verá certamente o filme se complementar, com partes da história que não estão nele.
  Calma, não precisa boicotar o filme, é perfeitamente normal que filmes baseados em livros não tragam a história completa, afinal, 400 páginas em 2 horas de filme é praticamente impossível. Mas no bônus do DVD, onde os produtores falam sobre o filme, é explicado que eles escolheram focar mais no "casal", e se formos refletir, a gente está lá para ver isso mesmo, não é?
  Algumas cenas do filme que foram retiradas mostram esses detalhes, que não vemos... Por que as retiraram? Creio que fica meio a critério dos produtores... Futuramente se eu trouxer um blog sobre o filme, gostaria de falar mais sobre isso.
  Voltando ao livro, houve algumas cenas que me divertiram muito, outras que eu li e fiquei pensando "não acredito que escreveram isso", momentos que eu queria desesperadamente saber o que aconteceria no próximo capitulo, e tudo mais...
  Marquei algumas passagens que achei interessante, e gostaria de comentar sobre elas, então, lá vai:


Bom, este eu achei engraçado, depois de certo tempo trabalhando e aturando Will, Lou simplesmente surta com ele, e começa a dizer verdades. Que por incrível que pareça, não destruíram o seu trabalho.


Outra cena que achei engraçada, foi quando Will ficou bravo com Lou por tentar esconder legumes em sua comida, como se ele fosse uma criança. A verdade é que não era intenção de Lou, ela só estava acostumada a dar comida ao sobrinho. (Tranquilo isso não é um spoiler).


A terceira e ultima que eu vou colocar (por que não quero colocar todos os trechos que marquei pra não parecer spoiler), é quando Lou tenta levar Will para assistir a corrida de cavalos, mas a moça se recusa a deixa-los entrar no restaurante... O resultado disso, está ai na imagem acima.

  No geral, eu não vou colocar as outras marcações, apesar de ser apenas o inicio do livro - sim, pra vocês terem uma ideia - eu recomendo vocês lerem, para se divertirem e é claro, tirarem suas próprias conclusões.
  Eu amei muito ter lido esse livro, e mal posso esperar para ler a sequencia dele, chamada Depois de Você. Brevemente vocês verão a resenha dele aqui, aguardem! ;) 




  Bom pessoal, esse foi o nosso blog de hoje, espero que tenham gostado e muito obrigada por ler até aqui! Não se esqueça de deixar um comentário, e convidar outros amigos para ler também! :D
  Vejo vocês no próximo blog! Beijinhos, fui!




  Não esqueça de me seguir nas outras redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades!

Twitter: https://twitter.com/LuWings2

Face Book: https://www.facebook.com/divertidoblog.dalulu/

Instagram: https://www.instagram.com/lu_wings_ofc/

Blog: http://divertidoblogdalulu.blogspot.com/

Youtube - Lu Wings: https://www.youtube.com/channel/UCTqkuT91xYYFjwueFqNgIfg?view_as=subscriber

Youtube - Magic World: https://www.youtube.com/channel/UCgpIVgvPhekeoKatAqxYh1w

Grupo Sou Luna - Fã Clube: https://www.facebook.com/groups/775453299251383/

Grupo Frozenáticas: https://www.facebook.com/groups/287948904731497/



3 comentários: