sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Resenha do Livro: A Herdeira

Editar Postado Por: Com 1 Comentario

  Gosta de A Seleção e quer conhecer mais sobre? Venha conferir minha resenha sobre o livro A Herdeira. Continuação da trilogia de A Seleção. O que aconteceu depois?







Nome: A Herdeira
Nome Original: The Heir
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 391


  Olá Sonhadores! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim trazer mais uma resenha super legal de outro livro da série A Seleção. Se você ainda não leu nenhum deles, eu recomendo que você leia! E se você quiser, há outras resenhas da franquia aqui no blog, fique a vontade para explorar!
  Fique tranquilo, aqui não vai ter spoilers!
  Então, sem mais delongas, vamos a resenha!

Resenha:

  A princesa Eadlyn é a filha mais velha de America e Maxon, agora é também a nova protagonista.
  Devido a alguns problemas no reino de Illéa, Maxon e America decidem que precisam achar uma maneira de entreter seu povo, afim de evitar mais revoltas e ataques, em quanto procuram por uma forma de eliminar os novos problemas que surgiram após a extinção das castas.
  Decidiram que seria interessante criar uma nova seleção. Entretanto, Eadlyn não é a favor da ideia, gerando um pequeno conflito inicial.
  Em fim, ela topa uma seleção, que durasse apenas 3 meses, afinal ela não queria um marido, ela acreditava poder reinar sozinha, para ela tudo isso sera uma grande confusão.
  Quando os selecionados chegam, ela acaba não indo com a cara de nenhum dos pretendentes, um deles inclusive era Kile, filho de Marlee, que também morava no palácio. Eadlyn odiava Kile.
  Na primeira eliminação, ela acaba mandando para casa selecionados demais, e acaba fazendo o povo desconfiar.
  Pra encenar um pouco de romantismo ela pede ajuda a Kile, que era o único mais próximo, o suficiente para ela "confiar".
  Durante o decorrer dá história, alguns novos conflitos surgem dentro da própria seleção, dessa vez nem houve ataques rebeldes, acabou sendo entre eles.
  E no final da história, um acontecimento um tanto forte que faz com que você queria saber como isso vai continuar...

Minha Opinião:

  Posso chamar os livros depois de A Escolha de a segunda metade de A Seleção?
  Em fim, quando o assunto é a segunda metade, eu vejo o fandon bem dividido... Alguns amam, em quanto outros abominam. Eu sinceramente não achei motivos para abominar A Herdeira, adorei a história, porém não posso negar que encontrei alguns pontos que merecem ser comentados.
  A Eadlyn é uma personagem independente, o que é muito bom, mostrar a imagem feminina independente, mas essa personalidade dela as vezes faz com que ela fique um pouco "chatinha".
  No início eu senti bastante falta da America na história, mas acabei me acostumando, e também, ela aparece um pouco mais no decorrer.
  Por outro lado eu achei muito enrolada a parte da seleção, parecia que por mais que eu lia a história não andava... Acho que os assuntos começaram a ficar interessantes de verdade, lá para o meio do livro...
  Como eu reparei hoje também, não houve nenhum ataque rebelde... Faz sentido, afinal essa época já passou... Mas os maiores conflitos que se envolveram com a seleção, foram mais entre os meninos e a Eadlyn.
  Eu pensava que por ela odiar tanto Kile, eles acabariam juntos, mas tenho minhas duvidas de que o escolhido será outra pessoa... Só não vou focar muito nesse detalhe se não eu poderia dar algum Spoiler.
  O final eu achei bem forte, digamos que uma bomba explodiu, de repente, e algo aconteceu. Algo que sabemos que não pode acontecer.... Mas sempre gera aquela dúvida... Meio que te obrigando a ler o próximo livro, não que isso seja ruim, mas eu queria comentar.
  Vale lembrar que eu não estou apontando falhas negativamente do livro, até por que eu gosto muito da história, mas achei interessante comentar com vocês alguns desses pensamentos.
  Mas acho que já falei tudo o que queria, e não quero ficar prolongando mais do que o necessário, então acho que essa resenha vai ficando por aqui.


  Bom meus queridos leitores, esse blog  vai ficando por aqui. Muito obrigada a você que leu. Fique a vontade para comentar, com sua opinião sobre o livro, ou até mesmo sobre o blog. Eu leio todos os comentários e também respondo quando necessário, gosto de ler os comentários.
  Fique a vontade também para explorar os outros conteúdos do blog!
  A gente se vê por ai! Beijinhos! Fui!








Youtube - Lu Wings: 

Youtube - Magic World: 

Participe: 





Um comentário: