segunda-feira, 20 de abril de 2020

Vamos Conversar Sobre Once Upon a Time?

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios

  Procurando uma sérire para assistir? Já conhece Once Upon a Time? Vamos conversar um pouco, compartilhar experiencias, conhecer mais sobre a série, os personagens e curiosidades bem legais, além de memes divertidos!





  Olá Sonhadores! Hoje finalmente estou trazendo uma nova série que a algum tempo quero trazer no blog, onde eu falo de filmes e series que eu assisti. E para começar, vamos conversar sobre Once Upon a Time, ou Era Uma Vez aqui no Brasil. Agora além de resenha de livros, vocês poderão encontrar outros temas, como séries, filmes e desenhos animados. Isso depende muito do dia, é claro. Mas quero trazer sempre algo para vocês. Gosto de compartilhar as histórias, principalmente quando elas tem algum significado para mim, gosto de ver que mais pessoas conhecem e assistem, isso me deixa muito feliz! Principalmente quando são filmes mais antigos, que não são muito conhecidos por esta geração, pois quando não damos bola para uma história, ela com o tempo vai sendo esquecida... E este é um dos meus objetivos, repassar a todos as melhores, para que elas tenham chance de mostrar suas melhores características, e não desapareçam no tempo...
  Antes de começar a falar sobre a série, só para quem não conhece, vou utilizar as siglas OUAT para não prolongar certo. Mas se você não conhece, não se preocupe, é o nome da série. Bem, sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa...

"Meme sobre OUAT pra decorar."


Sobre a Série:

  Na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, Regina (Lana Parrilla) é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goddwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço.
Sinopse do site: Adoro Cinema




  

  Once foi lançada em 2011 e teve seu final em 2018. Eu como sempre, descobri a existência desta serie em 2014, quando a 4 temporada veio trazendo os personagens de Frozen. Desde então, venho querendo assistir, mas não era uma tarefa fácil. Sites com os capítulos não duravam o suficiente para que fosse possível assistir a toda a história, além de que não eram muito bons... E essa era a unica opção da época. Com o tempo, fui abandonando essa ideia, pois não tinha meios pra assistir, até que este ano, descobri um site onde eu poderia baixar as temporadas. Não tenho mais o link para este, por isso não posso dizer se ainda existe ou não... Cheguei a ver até a 4 temporada desta forma... Mas não é muito fácil ficar baixando temporadas inteiras de séries, que são compridas, e pesadas para guardar no computador, fora que também é um risco que você corre, considerando que você pode acabar colocando algum vírus no próprio PC, portanto, evite pirataria, principalmente com filmes. 
  Foi então que tive acesso a Netflix, e em fim consegui assistir a serie em uma plataforma segura...
  Terminei a pouco tempo, e tenho com certeza muito a dizer sobre.

  Amei muito esta série, principalmente por que ela é um mega crossover de varias histórias que eu com certeza admiro. Apesar de ser confusa as vezes, e necessitar de toda sua atenção para que você saiba quando é o tempo presente e quando é 30 anos atrás. Muitos mistérios vão se desenrolando, principalmente na primeira temporada, quando você começa a perceber que todos os personagens são parentes. Em minha opinião, todas as temporadas são boas, o que é cômico, já que a pouco tempo atrás eu estava detestando a 7° temporada. Acontece que eu amei a 6°, e ela acabou com final feliz, poderia até ter terminado ali, embora eu mesma não queria que acontecesse. Porém a 7 temporada começou a ficar estranha, o elenco já não estava mais lá, pois novos personagens surgiram e a história parecia não rodar, mas mudei de ideia no final, o final foi ótimo e eu fiquei muito grata por conseguir assistir tudo em fim. 
  Não consigo deixar de imaginar as pessoas que assistiam pela televisão... Elas acompanharam a série por 7 anos... Eu já sofri quando acabou uma série que eu amava e durou 3, imagine uma série de 7 anos...  O que me lembra, é completamente normal você ficar chateado quando uma série acaba, e se quiserem, podemos conversar sobre...



  Personagens como: Emma Swan, Capitão Gancho, Regina Mills, Henry, Rumplestiltskin, entre outros... São espetaculares e muito marcantes, do tipo que você sente falta...
  Fora as frases marcantes e as lições de morais, que as vezes vem escondidas entre as histórias, e as vezes bem visível, para que você possa ver e levar para a vida.
  Talvez nem todo vilão, seja realmente mal, as vezes, as pessoas só precisam de uma segunda chance para se redimirem...
  E quantas maldiçoes podem ser lançadas? Em quantos lugares e dimensões você pode acabar indo parar? O que você pode fazer quando você realmente acredita?

  Acho que se refletir, tem muita coisa para conversarmos sobre, mas certamente, este blog ficaria gigantesco e sem nexo, então tive uma ideia bacana, justamente agora! E se fizermos uma live no Instagram para conversar sobre ao vivo? Ou no Youtube? Vocês querem? Abaixo vou estar deixando o link do meu Instagram e do meu canal, se vocês gostarem da ideia, comentem lá no meu perfil ou em qualquer vídeo meu que vocês querem essa live, se muita gente topar eu faço, e não se preocupe, eu avisarei com antecedência, mas vamos lá! Quero ver quem vai topar conversar comigo ao vivo sobre OUAT.

  Bem, se vocês curtiram ou não, é melhor eu ir parando por aqui, antes que eu descubra mais coisas para falar sobre... Hahaha!



Curiosidades:

1 – James Whale, o nome pós maldição de Doutor Frankenstein na trama, é uma homenagem ao diretor americano dos filmes do monstro: Frankenstein (1931) e, a sequência, A Noiva do Frankenstein (1935).
2 – Por ser um personagem preso em mundos paralelos, o rosto por de trás do espelho da Rainha Má recebeu o nome de Sidney Glass. O primeiro nome é um referência ao criador de Jeannie, é um Gênio, Sidney Sheldon.
3 – No latim, o nome Regina tem o significado de “rainha”.
4 – Em diversas cenas da primeira temporada, Mr. Gold está usando uma aliança de casamento. Robert Carlyle, que é casado, esqueceu de retirar o anel durante as gravações.
5 – A atriz Katee Sackhoff, conhecida por Battlestar Galactica, foi chamada para cinco testes do papel de Emma Swan. Mas foi Jennifer Morrison que ficou com a vaga.
6 – Ginnifer Goodwin e Josh Dallas se conheceram durante as filmagens da série. Hoje eles são casados. Legal não é? Casal na serie e na vida real também.
7 – Jorge Garcia e Jennifer Morrison já trabalharam juntos em How I Met Your Mother.
8 – As semelhanças com Lost não são coincidências. Kitsis e Horowitz foram os principais produtores da série de ficção.
9 – O nome Mary Margaret é de uma mulher real, que acreditava-se ser a inspiração para história de Branca de Neve. Ela nasceu na Alemanha em 1729.
10 – Peter Pan e Gancho são grandes inimigos, no entanto, o ator Colin O’Donoghue diz que o conto do garoto perdido é o seu predileto.

Estas curiosidades foram tiradas do site:

  Confira também mais curiosidades bem legais neste site: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br/7-coisas-que-todo-mundo-entende-errado-sobre-once-upon-time/

"Jennifer safadinha! Hahaha!"


  Bem pessoal, este foi o nosso blog sobre OUAT, espero que vocês tenham gostado! :) Muito obrigada por lerem até aqui! Fiquem a vontade para deixar um comentário ou explorar o blog! Você é sempre bem vindo e pode voltar quando quiser! Não se esqueça, se você também curtiu a ideia de conversarmos ao vivo sobre a série, me conte em qualquer uma das minhas redes sociais abaixo, se vocês realmente gostarem, eu me animo a fazer!


0 comentários:

Postar um comentário