segunda-feira, 30 de março de 2020

Resenha do Livro: O Teste

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios



  Você curte distopias? Já ouviu falar de O Teste? Então venha conhecer essa emocionante história, início de uma trilogia, que vai te lembrar muito de Jogos Vorazes! Eu só espero que as universidades não leiam este livro... Haha!





Nome: O Teste
Nome Original: The Testing
Autora: Joelle CharBonneau
Editora: Única
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 318


  Olá Sonhadores! Como vocês estão? Hoje estou trazendo a resenha de mais um livro ótimo que li em 2019, e este livro é: O Teste. Com uma história que lembra muito Jogos Vorazes, qualquer leitor fã de distopia tem uma chance enorme de amar essa trilogia! Bom, mas hoje vamos conversar sobre o primeiro livro da trilogia.
  Uma história pouco conhecida, porém, acho que mais pessoas deveriam ler, realmente é muito bom, eu mesma não conhecia, passei a conhecer depois que ganhei os livros. E estou muito feliz por isso!
  Bem, sem mais delongas, vamos a resenha.


Resenha:

  A história é narrada por Cia, a protagonista da nossa distopia. Cia é uma garota que mora em uma Colônia chamada Cinco Lagos, essa pequena Colônia é uma das muitas que existem agora onde antes foi os EUA. Após 8 guerras mundiais, a sociedade se reergue desta maneira, varias Colônias, algumas grandes outras pequenas, todas determinadas a procurar uma solução para concertar determinados problemas causados pela guerra, como por exemplo, o estado do solo. Essas Colônias são controladas por uma espécie de Capital.
  Cia, assim como vários outros adolescentes de Cinco Lagos estão prestes a se formar, e ela estuda mais do que nunca, afim de ser escolhida para O Teste. Os alunos que passam no Teste entram para a universidade, onde estudam para encontrar maneiras de salvar a terra onde vivem.
  Mas ninguém sabe direito como é este teste, e os participantes anteriores não conseguem se lembrar.
  O pai de Cia foi um deles, e ele não queria que a filha fosse escolhida, pois mesmo não se lembrando, ele tinha pesadelos terríveis, como se lembranças do subconsciente quisessem lhe dizer algo.
  Mas apesar de todo o suspense inicial, é obvio que Cia seria uma das escolhidas para O Teste no fim das contas. Quando isso acontece, eu senti que em fim a história iria andar de verdade.
Junto com Thomas e outros colegas, Cia é levada a "Capital" onde ocorre o Teste.
  Este Teste foi dividido em quatro partes, sendo a primeira muito parecida com o nosso vestibular. Provas feitas a mão, com determinadas mateiras separadas. Quem passasse nessa etapa, seguiria para a próxima.
  A Próxima é uma coisa mais pratica, onde Cia e outros participantes descobrem qual é a penalidade para quem comete um erro em uma questão do Teste.
  A Terceira, seria um trabalho em grupo e confiança, até onde você poderia confiar em seus colegas? E será que você é esperto o suficiente para perceber quando há algo errado? O próprio livro diz: "Não Confie em Ninguém".
  E o quarto Teste é onde tudo começa de verdade, é literalmente um teste físico, e que sim, definitivamente vai te lembrar de Jogos Vorazes, apesar de a ideia principal não ser lutarem até sobrar um único sobrevivente.
  Bem, nada de spoilers, mas eu amei demais essa história, e mesmo quando você acha que está tudo certo, ainda dá para questionar: "será mesmo que está tudo bem?", "Será que eu deveria confiar nesse personagem?", com esse misto de emoção e suspense, o Teste vai conquistar muitos leitores por ai...
  E lendo o primeiro livro, difícil você não querer saber o que acontece depois... Eu mesma quero muito ler, e é por isto que vou com certeza continuar a franquia e logo trazer a resenha para vocês.
  Eu recomendo o Teste para todos, menos para as universidades... Imagine só se elas gostarem da ideia!


 Esta foi a nossa resenha de hoje, na verdade tem muita coisa que eu queria contar, mas não posso, por que certamente eu acabaria contando algum spoiler. Isso não seria legal, certo? Mas espero que vocês tenham gostado e quem sabe até se interessado por ler este livro. Também espero que os ouros sejam bons, que dessa vez eu não me decepcione com a franquia... Haha!
  Muito obrigada por ler, fique a vontade para deixar um comentário com sua opinião, e não se esqueça que pode voltar quando quiser! Aqui no blog você encontra varias resenhas de livros bem legais, além de outros temas que talvez você também goste!
  Já deu meu horário, é hora de partir, haha! Vejo vocês no próximo post? Então até mais! E continuem sonhando, sempre! Beijinhos!















0 comentários:

Postar um comentário