quarta-feira, 11 de julho de 2018

Resenha do Livro: Como Quebrar a Maldição de um Dragão

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios
  Você já viu os três primeiros livros da série: Como Treinar o Seu Dragão, agora trago para vocês mais um livro da série: Como Quebrar a Maldição de um Dragão. É o 4° livro da série e é um dos melhores que já li até agora, sem contar o primeiro... Venha conhecer sobre ele, e se divertir com as aventuras do garoto Soluço e seu minusculo dragão Banguela.


Nome: Como Quebrar a Maldição de um Dragão. 
Nome Original: How to Cheat a Dragon's Curse.  
Autora: Cressida Cowell.                                         
Editora: Intrínseca LTDA                                        
Número de Páginas: 238                                          

  Olá pessoal, hoje eu trouxe mais uma resenha da série Como Treinar o Seu Dragão, na minha opinião, um dos melhores da coleção, pelo menos dos que eu li até agora né... Mas chega de falação, e vamos para a resenha do livro que sem dúvida é o que vocês querem!





  A nossa história começa novamente com mais uma aula do Programa de Treinamento de Piratas em Berk. Dessa vez, os garotos estão em uma expedição de caça com arco e flecha sobre esquis.
  Era inverno, então toda a Berk estava pra lá de congelada, era o inverno mais frio em anos, tão frio que até mesmo o mar havia congelado, então os garotos estavam indo para a Ilha da Vilania em um trenó puxado por seis Dragões-de-trenó-dentes-de-sabre, que são os únicos dragões acordados no inverno, pois todos os outros estavam hibernando.




  Quando chegaram a Ilha, Bocão lhes passou as instruções do que deveriam fazer, de esqui e arco e flecha, eles teriam de caçar um pássaro chamado Pica-neve semipintado.
  Cada um dos garotos formou uma dupla e saiu com um dos dragões de trenó, Soluço e Perna-de-peixe ficaram com um dragão caolho que não gostava muito de seres humanos... E também com Banguela, que não conseguiu dormir, e estava acordado e um pouco rabugento... 
  Os meninos estavam muito perto da Vila Histérica, que ficava separada deles apenas por um oceano congelado. Os Histéricos eram um tipo de viking não muito amigáveis, vamos por assim dizer....
  Normalmente os Histéricos viviam separados dos outros pois, cercando sua ilha estava um dragão gigante e feroz chamado Garra da Destruição. Porém, ele era um dragão marinho, e sendo assim, estava preso em baixo de uma dura camada de gelo, então os Histéricos estavam liberados para irem e virem quando quiserem.
  Foram horas sem que Soluço e Perna-de-peixe conseguissem um só Pica-neve, mas ai tudo mudou. Os meninos viram não muito longe deles um grupo de Histéricos, que estavam comendo a carne de um veado que caçaram.




  Aquilo irritou Perna-de-peixe, e embora eles soubessem que os Histéricos costumam matar primeiro e perguntar depois, Perna-de-peixe resolveu atacar o grupo assim, sozinho! Ele era um Bersek, que quando começava a lutar dava um show, então aparentemente aquilo havia lhe subido a cabeça e ele atacou o grupo abaixo.




  Soluço notou que um dos Histéricos, na verdade um chamado Norberto o Demente, possuía além de um arco e flecha, um machado de dois lados, um lado era preto e todo enferrujado, o outro era dourado. Ele sabia que Perna-de-peixe não sairia dessa vivo, então resolveu ajudar o amigo.
  Ele esquiou atrás dos Histéricos, e atirou uma flecha, que acertou no traseiro de Norberto. O que era uma ótima distração, pois os Histéricos correriam atrás dele e não do amigo.
  Perna-de-peixe conseguiu chegar a tempo a Bocão e o resto do grupo, mas Soluço se desviou para o penhasco. Os Histéricos jamais seguiriam ele até lá! Então ele literalmente se jogou do penhasco, e foi resgatado pelo dragão caolho. Mas Norberto jurou vingança.
  Em quanto todas essas coisas aconteciam, ao voltar pra casa, pra uma distração, Banguela faz cocô na cama de Stóico, o pai de Soluço. Repara no desenho disso!





  Depois houve uma competição entre as tribos vikings, e o Perna-de-peixe teve um surto! O avô de Soluço disse que ele tinha sido picado pela Vorpente! A única cura que existia para o veneno era a batata, mas ela não crescia em Berk, e o único que tinha uma batata era Norberto, por causa de uma viagem de seu pai a uma terra chamada  América, a qual tão pouco se conhecia que as pessoas nem se quer acreditavam na existência dela...

  O Pai de Soluço  achava besteira ir atras da batata para salvar o menino, pois ele achava que Perna-de-peixe não era boa companhia... Mas Soluço sai assim mesmo junto com Camicazi, Banguela e Caolho até a ilha de Histeria para buscar a tal batata.

  Depois de vários confrontos que eu não vou contar por 2 motivos, para não ficar muito comprido e não dar muito spoilers, se via os 5, Caolho, Banguela, Soluço, Camicazi e Norberto, flutuando no meio do oceano descongelado contra o Garra da Destruição, que conseguiu roubar a batata de Soluço. Pois o dragão também tinha sido picado pela Vorpente, e essa era a razão pela qual ele ficara tanto tempo rondando a ilha de Histeria.
  Soluço voltou chateado pois não conseguiria salvar o amigo, quando descobriu que na verdade era ele quem tinha a Vorpentite! Mas graças a uma flecha que tinha ficado presa na batata a anos, Soluço foi curado, e seu pai resolveu que Perna-de-peixe no fim não era mal companhia...
  Anos se passaram e toda vez que o velho Soluço saia de barco em alguma aventura, o dragão Garra da Destruição o acompanhava e o protegia, por ter o salvado da picada da Vorpente...

  Dei uma boa resumida! Mas basicamente a história esta ai!

  Bom pessoal, esse foi o nosso post de hoje, um tanto simples na verdade... Não coloquei muitas imagens dessa vez, mas em fim, meu jeitinho diferente de fazer resenha, agora eu dei uma boa resumida para não escrever um livro né, se não também não tem graça.... Em fim... Muito obrigada por ler, até o próximo post!


Para não perder nenhuma novidade do blog, torne-se um seguidor oficial! Aqui na direita (no computador) terá escrito para virar seguidor! Clique ali e você já é um Lulunático Oficial!

Curta a nossa página no Face Book e tenha o conteúdo do blog direto no seu Celular!

Sabia que eu tenho um canal no Youtube onde eu trago esses e muitos outros conteúdos legais? Vem conhecer!

Me segue no meu Instagram e tenha diversão em dose dupla! É só procurar:


@o_mundo_de_luana



0 comentários:

Postar um comentário