quarta-feira, 11 de julho de 2018

As Melhores Curiosidades Sobre Ducktales

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios

  Um fã de Ducktales? De qual série você gosta mais? Primeira versão ou segunda? Aqui iremos falar sobre as duas! Venha aprender sobre Ducktales! As melhores curiosidades da série nas 2 versões, a opinião dos fãs e ainda o mais interessante! Conheça a história de 2 personagens muito falados da cidade de Patópolis: Tio Patinhas e Dumbela Pato. Ficou curioso? Então não deixe de ler esse post que está sensacional!



  Olá Lulunáticos! Como vocês estão hoje? Espero que bem! Hoje estou aqui trazendo um post com um tema muito legal! Vou falar uma das séries mais famosas da Disney! Ducktales! É isso mesmo pessoal! Hoje vamos falar sobre as duas versões da série, o que os fãs estão achando da nova versão e mais! De bônus vamos falar de dois personagens muito aclamados pelos fãs de Ducktales! Vamos falar sobre o Tio Patinhas e também sobre a Dumbela Pato! Epa, nunca ouviu falar na Dumbela? Então não deixe de ler esse post até o final! Pois eu vou falar para vocês quem ela é e muito mais! Ficou curioso? Então vamos parar de enrolar e vamos logo para o tema não é! Então vamos! DUCKTALES! WOOHOO! 





  Vou começar falando um pouquinho sobre a série original Ducktales. Essa série foi uma série de desenho animado produzida pela Disney nos anos de 1987 e 1990. Ela foi exibida aqui no Brasil pelo canal SBT em 1988 e 1996, que teve uma grande audiência e é considerada uma das melhores séries da Disney. A História se baseia no personagem Tio Patinhas (Scrooge McDuck) dos quadrinhos de Carl Barks.

  Tio Patinhas era o pato mais rico do mundo e também um pão duro, mas sempre disposto a aumentar a sua fortuna. Sua primeira aparição foi como personagem secundário em uma revista do Pato Donald em 1947. Aos poucos se tornou um personagem importante e ganhou sua própria revista.
Seu nome original Scrooge McDuck e seu personagem foram inspirados em Ebenezer Scrooge, o personagem principal da história"Um Conto de Natal" de Charles Dickenz, o velho rico e rabugento que encontra os espíritos dos natais presente, passado e futuro. Inclusive, o próprio Patinhas já teve um especial de natal sendo esse personagem.

  Ducktales conta a história de Patinhas que vivia sozinho na cidade de Patópolis, quando seu sobrinho Pato Donald resolve entrar pra marinha e deixa com ele seus sobrinhos: Huguinho, Zézinho e Luizinho. Junto com Tio Patinhas, os garotos vivem aventuras pelo mundo, caçando tesouros, viajando no tempo, protegendo a fortuna dos ladrões que querem seu "rico dinheirinho".




  Nos últimos dias, a Disney relançou a série Ducktales com uma nova animação e tudo mais, para que o pessoal que acompanhou a série original relembrasse e sentisse quela nostalgia de sempre, e para que as gerações atuais conheçam a série também! (E eu faço parte das pessoas que conheceu só agora por que eu sou muito lerda....).

  Eu já assisti a nova série, e também fui pesquisar sobre a antiga, até por que se não fosse, eu não teria como trazer esse post aqui para vocês, certo? Mas em fim, eu, apaixonada pela Disney como sou já amei as duas versões, mas tudo tem um porém, principalmente quando se tratam de fãs.
  Se eu que estou atrasada no tempo notei a diferença nas séries, imagina quem acompanhou tudo desde o começo?
  Acontece que, algumas coisas foram modificadas na série, e não agradaram os fãs que acompanharam a série original. A história foi modificada, mas isso eu creio não ser novidade e nem ter incomodado ninguém, afinal, a história foi mudada para que nela pudesse ser colocadas coisas dos tempos atuais, porém a modificação que mais mexeu com os fãs foi a letra da música de abertura!
  É evidente que basta alguém gritar DUCKTALES pra que logo alguém responda Woohoo! E isso continua na música, porém alguns detalhes mudaram e não agradaram muito as pessoas, e eu vou explicar por que, mas antes confira as duas versões das aberturas e veja por si mesmo as mudanças na letra.


(Abertura Original)

(Abertura da Série 2018)

  Você viu a diferença, mas por que? Vou explicar... Na época em que Ducktales lançou no Brasil alguns direitos da série foram comprados, e adivinha por quem! Se você falou Sílvio  Santos acertou!
  O desenho passava em um programa do Sílvio Santos, que havia comprado os direitos autorais da série no Brasil, tanto que, como podem notar, até a abertura no VHS teve de ser modificada! Assim como na musica recente e também a história.

(Abertura em fita VHS)

  Mas das três aberturas, saiba que a mais recente delas é a que mais se aproxima da tradução da versão original, seguida pela de VHS (que é meio estranha mas ainda segue a original) e por ultimo a original que não tem uma tradução muito próxima da letra original americana. Mas pra deixar claro eu gosto muito de todas, e acho bem bacana, sei que é difícil para os fãs a mudança, é como mudar a letra de Hakuna Matata ou Let it go, mas as vezes essas mudanças são boas, e na verdade não tem do que se reclamar, pra mim estão ótimas! E pra você? Qual das aberturas é a melhor? 

  Antes que eu me esqueça de dizer, a animação também mudou, pois a nova versão é inspirada nos novos desenhos do Mickey, que são desenhos em 2D novos que remetem ao estilo de animação antiga do camundongo, porém Ducktales tem um design muito mais produzido, já que é uma série né...



  Agora de bônus eu vou contar para vocês a história de dois personagens muito interessantes, são eles: O amado Tio Patinhas e também a Dumbela Pato. Mas pera ai Luana, ficou louca? Quem é Dumbela Pato? É o que vocês verão a seguir.

                                                                                                                                                         


Tio Patinhas:

  Patinhas McPato ou Tio Patinhas como todos nós chamamos é um personagem americano criado por Carl Barks. Apareceu no primeiro quadrinho em dezembro de 1947. Com o passar dos anos foi promovido de coadjuvante a protagonista de suas próprias histórias em Patópolis. Também participou de vários especiais na TV, filmes e até vídeo game. Sua fortuna é estimada em U$ 65.4 bilhões de dólares e é considerado o personagem mais rico em todos os tempos. Tio Patinhas se tornou popular no mundo inteiro!

  Ele nasceu em 1867 em Glasgow na Escócia, ganhou sua primeira moeda de 10 centavos americanos com 10 anos de idade, quando começou a trabalhar de engraxate. Ela se tornou o seu amuleto da sorte, a famosa moedinha número um! Três anos depois, ele partiu para a América, e depois de viver muitas aventuras, ele chega a Klondike em 1898. Lá ele encontra uma pedra dourada em suas escavações em busca de ouro, e também conhece Dora Cintilante, que assim como ele também ela apaixonada por ouro. Porém, por um mal entendido em que ela tentasse roubar seu ouro, Patinhas a abandona e volta a reencontrá-la somente 40 anos depois. No ano seguinte ele comprou seu primeiro milhão e comprou um terreno na Colina Mata-Motor, que pertencia a Patus Quela, o irmão de Vovó Donalda.
  Em 1902 ele chega a Patópolis, e depois de alguns incidentes com os Irmãos Metralha e o Presidente Roosevelt ele botou a baixo o Forte Patópolis e construiu sua famosa Caixa-Forte. em 1908 contratou Dona Cotinha como secretária. Em 1930 finalmente já era o pato mais rico do mundo, porém ele havia mudado, o antigo Patinhas gentil tinha se tornado avarento e temperamental, e assim, até mesmo sua própria família o abandonou. 
  Em 1942 Tio Patinhas se aposenta e passa a viver em uma mansão luxuosa. No Natal em 1947 ele finalmente reencontra o seu sobrinho Donald, junto com Huguinho, Zézinho e Luizinho, os sobrinhos de Donald. E nos 20 anos seguintes eles viveram várias aventuras juntos.

                                                                                                           

Dumbela Pato:


   Dumbela Pato ou seu nome americano Della Thelma Duck, porém mais conhecida como Dumbela é filha de Hortência Mac Patinhas e Patoso, é irmã gêmea do Pato Donald e MÃE de Huguinho, Zézinho e Luizinho! Sim, agora você sabe quem é Dumbela Pato. Ela deixou os três filhos a cuidado do tio Donald, e nunca mais voltou para busca-los, desde então, os três vivem com Donald como se fossem filhos dele. Não sabemos quem é o marido de Dumbela e pai dos trigêmeos, por que sua identidade nunca foi revelada, como podemos conferir na árvore genealógica da família Pato.
  No curta Os Sobrinhos do Donald de 1938, temos uma "leve" indicação da existência de Dumbela, pois ela manda um cartão postal a Donald, avisando-lhe que seus sobrinhos  iriam o visitar, e passar um tempo com ele, pois o pai dos meninos iria ser hospitalizado, por conta de um "acidente" com fogos de artifícios, causados pelos próprios meninos, que haviam colocado os fogos debaixo da cadeira do pai!  Veja se pode uma coisa dessas né....

  Quando Don Rosa escreveu a série Duck Tales, colocou Dumbela como irmã gêmea de Donald, pois nos quadrinhos, ela havia sido representada como uma prima. Mas desde então, ela nunca mais apareceu. Com Exceção de uma história holandesa feita pelo octogésimo aniversário do Donald em 2014, onde dizem que Dumbela é uma astronauta, e deixou os filhos antes de uma missão espacial. Nesse quadrinho é mostrado que, em quanto Dumbela estava no espaço, para ela se passaram apenas alguns dias, mas aqui na terra se passaram anos, porém Dumbela não sabe disso. Um dia fez uma mensagem de vídeo com Donald e os sobrinhos, e quando viu os meninos disse "vocês parecem muito com os meus filhos", pois ela achava que seus filhos ainda eram bebês, mas na verdade eles já haviam crescido. Mas pra não deixar Dumbela triste, Huguinho, Zézinho e Luizinho resolveram não falar nada pra ela.

  As informações de Dumbela se acabam por aqui, não existe nenhuma informação a mais sobre ela, porém vemos que, no novo Ducktales eles vão se intrigar a descobrir o que houve com a mãe deles, e isso começa desde o primeiro capítulo! Além disso, o jogo de Ducktales também tem uma fase na lua, embora isso não pareça se encaixar muito com a história que estou abordando qui, mas a teoria, alias, a dúvida fica, será que no novo Ducktales haverá uma viagem para a lua em alguma missão e finalmente saberemos quem é Dumbela pato e o que de fato houve com ela? É, essa vai ficar pra teoria... Teremos que esperar e assistir para descobrir! 

                                                                                                                                                             

  Bem pessoal, esse foi o nosso post de hoje, eu espero muito que vocês tenham gostado, por que particularmente deu um pouquinho de trabalho reunir essas informações, afinal tem muita coisa, então eu tentei resumir para não ficar muito grande nem muito enjoativo, isso sem tirar nenhuma informação. Mas ao mesmo tempo eu me diverti muito escrevendo esse post e pesquisando sobre os personagens, aprendi muitas coisas interessantes! E é o que mais vale a pena! Mas e ai, você já conhecia a Dumbela, ou ficou sabendo dela agora? Deixa ai pra gente nos comentários! A Dumbela já apareceu em vários quadrinhos, você conhece algum?
  Quer ver mais coisas de Ducktales? Deixa ai nos comentários que eu trago mais coisas pra vocês!
  Bom, acho que isso é tudo, muito obrigado a você que leu até aqui! Até o próximo post! Tchau tchau! 





Para não perder nenhuma novidade do blog, torne-se um seguidor oficial! Aqui na direita (no computador) terá escrito para virar seguidor! Clique ali e você já é um Lulunático Oficial!

Curta a nossa página no Face Book e tenha o conteúdo do blog direto no seu Celular!

Sabia que eu tenho um canal no Youtube onde eu trago esses e muitos outros conteúdos legais? Vem conhecer!

Me segue no meu Instagram e tenha diversão em dose dupla! É só procurar:


@o_mundo_de_luana


0 comentários:

Postar um comentário