sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Resenha do Livro: Como Treinar o Seu Dragão

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios

  Olá Lulunáticos! Sejam bem vindos a mais um post! Hoje eu trago pra vocês a resenha do livro Como Treinar o Seu Dragão! Você acha que Banguela sempre foi um fúria da noite? E que o encontro dele com soluço foi como dito no filme? Mas não é não! Algumas coisas muito diferentes e malucas acontecem na história do livro, e a única maneira de descobrirmos é lendo! Então vem comigo que eu vou lhe mostrar as aventuras que um garoto e seu dragão podem viver!




Nome: Como Treinar o Seu Dragão
Nome Original: How to Train Your
Escritora: Cressida Cowell
Tradutora: Heloisa Prieto
Editora: Intrínesca Ltda
Lançamento: 2003
Numero de Páginas: 221


  Bom pessoal, hoje eu vim trazer a resenha de um livro que eu queria muito ler: Como Treinar o Seu Dragão! Eu adorei o livro! E agora vim trazer a resenha dele para vocês, como já fiz algumas vezes com outros livros aqui no blog... Porém hoje a resenha vai ser um tanto diferente, na verdade está mais para um resuminho básico da história. Bom, tem alguns spoilers, já vou avisar, então caso você ainda NÃO tenha lido e queria ler sozinho sem uma ideia básica da história, eu sugiro que você vá ler o livro primeiro, e depois volte para ver o post... Mas caso já tenha lido ou não se importa em ver alguns spoilers, tudo bem! É apenas um conselho, pois sabemos como ficamos quando recebemos um spoiler de alguma história que queríamos descobrir sozinhos, seja filme, série ou livro....
  Mas acho que já falei o bastante e tudo que tinha para avisar antes de começarmos a falar do livro... Então, o que estamos esperando? Vamos pra resenha!



  Tudo começa num dia de inverno. Um grupo de garotos vão iniciar o seu treino para serem oficializados como membros da Tribo dos Hooligans Cabeludos, e um desses garotos é o Soluço.
  Eles precisavam inicialmente entrar em uma caverna estreita, cheia de filhotes de dragões adormecidos, pegar um dragão e sair sem acordar os demais.
  Até então tudo bem... Mas graças a um descuido de Perna de Peixe, os dragões acordaram e começaram a atacar os meninos, que fugiram.
  Soluço tinha conseguido pegar um dragão simples, mas Perna de Peixe não conseguira pegar nenhum... E os garotos que não passassem no teste seriam banidos de Berk! Sabendo disso, Soluço deu o seu dragão para o amigo e rapidamente voltou pra pegar outro, sem saber qual era, mas ciente de que tinha um dragão.



  Porém, quando os meninos se livraram da confusão com os dragões, Soluço percebeu o quão ridiculamente era pequeno o seu dragão. Soluço já era considerado o inútil da tribo, e agora, com um dragão tão pequeno e sem dentes como aquele, não restara duvidas disso. E quem mais adorou isso, foi Melequento, o primo de Soluço que era louco para roubar o lugar de herdeiro da tribo. Melequento tinha conseguido roubar um dragão do tipo Pesadelo Monstruoso, que era um dragão ótimo para caça, e obviamente bem melhor que o de soluço.


  Eles tinham 3 meses para treinar os seus dragões, até o fim do inverno no dia de Thor, onde demonstrariam ser vikings fortes ou serem banidos de suas tribos. A maioria dos dragões era treinada com gritos, mas soluço não conseguia gritar com o dragão, e então acabou encontrando uma forma alternativa de treinar seu dragão. Mas Banguela era muito indiferente com qualquer cuidado que Soluço tivesse com ele, e como ingratidão é um dos pontos altos dos dragões, fazer com que Banguela obedecesse Soluço era altamente complicado...


  
  Quando o dia de Thor chegou, vários membros da tribo dos Cabeças Ocas vieram para Berk, pois a iniciação dos garotos de lá também seria em Berk. No final do dia, após vários eventos festivos dos vikings, finalmente chegou a hora da iniciação dos meninos. Estavam lá, 20 garotos e seus dragões na praia. E o que eles tinham de fazer eram trazer peixes para o seu mestre. O dragão que trouxesse mais peixes seria considerado o melhor, mas o importante para Soluço era apenas passar no teste.
  Tudo estava indo bem... Banguela ia e vinha trazendo peixes sem desobedecer.... Mas....
  Banguela tinha uma pequena rincha com Lagarta de Fogo, a dragoa de Melequento, que outrora humilhou o dragãozinho por ele ser pequeno. E em uma pequena oportunidade, começou a ofender Lagarta de fogo, o que acabou gerando uma guerra com todos os dragões.




  Essa confusão fez com que todos os meninos não passassem pela iniciação e fossem expulsos de Berk. Porém, para a sorte de todos, uma chuva muito forte começou, então os lideres das tribos decidiram que seria melhor deixar os garotos passarem a noite em Berk, mas no dia seguinte seriam Banidos e viveriam em uma ilha a mercê da própria sorte, e correndo risco de serem devorados por tribos de canibais.
  Porém, a chuva foi tão forte, que no dia seguinte, surgiu na praia dois dragões enormes, maior do que tudo que qualquer um já tenha visto. Porém, um dos dragões acabou devorando o outro, ficando assim somente um único dragão gigante, o Morte Verde.




  Os vikings tentaram gritar para expulsar o dragão, mas foi inútil, isso só aumentou a raiva dele.
  Porém, Soluço tinha o dom de falar com os dragões, por entender a linguagem deles, então nesse momento ele era muito útil!
  Soluço bolou um plano quando um dos garotos disse ter avistado outro dragão gigantesco em uma praia do outro lado da ilha, que provavelmente viria a se chamar Morte Purpura. Então Soluço teve a ideia de fazer os dois dragões lutar, por que assim, os dois acabariam se destruindo sem dar nenhum trabalho aos vikings de iniciar uma guerra.
  Então, os meninos se dividiram em grupos e atraíram os dragões um para perto do outro, onde começou uma batalha mortal.




  Depois de algum tempo, o silencio reinou em Berk, e os dois dragões se encontravam imóveis na praia. Eles aviam morrido, ou pelo menos era o que parecia! Mas Morte Verde se levantou, e fez questão de se vingar da quele que causara a sua destruição, ou seja: Soluço.
  O Dragão devorou Soluço, e esse teria sido o seu fim, se ele não ficasse pendurado em uma lança que estava presa na garganta do dragão.
  Ali Soluço descobriu de onde vinha o fogo dos dragões, eram dois buracos que se localizavão na garganta do bicho.



 Nesse momento, algo despertou em Banguela, um sentimento que não era ingratidão, e isso fez com que ele voasse até o monstro gigante para salvar a vida de seu mestre. Banguela entrou no nariz do bicho e voou la dentro para fazer com que o dragão espirrasse! O dragão tentou arranca-lo de lá com uma das garras. Ele acabou acertando Banguela, mas não conseguindo o tirar de lá. Finalmente o dragão espirra os dois para longe!
  Banguela tenta amortecer ao máximo a queda de Soluço, que cai desacordado no chão.
  Nesse momento o dragão encara, frente a frente, Banguela, Soluço e Stoico o pai de Soluço.



 O dragão iria torrá-los vivos, mas quando foi tentar cuspir o seu fogo, começou a inflar como um balão e explodiu! Isso por que Soluço tinha usado o seu elmo para tampar os buracos por onde saia o fogo do dragão, e a pressão fez com que ele explodisse!
  Alguns dias depois, Soluço acordou! E graças ao ato heroico dos meninos, eles não seriam mais banidos e fariam parte de suas respectivas tribos.
  E foi assim que Soluço se tornou um herói, do modo mais difícil...





  Pois é, como vocês perceberam, eu resumi a história, tem alguns pequenos spoilers, mas não muitos... Afinal vocês sabem que livros sempre possuem mais detalhes....
  Também viram que a história é bem diferente da do filme, iniciando pelo tamanho do Banguela né!
  O livro foi lançado inicialmente na Grã-Bretanha em 2003, mas eu faço parte do grupo de pessoas que só conheceu o livro depois do filme.
  Ele chegou aqui no Brasil em 2010, mas eu só fui conhecer mesmo por volta de 2011... Quando encontrei ele na biblioteca da escola. Queria ler a coleção toda, mas era muito difícil, pois era um livro muito concorrido entre os alunos, e por isso, estou conseguindo ler só agora, 7 anos depois! (Nossa! Chocada!)
  Quero muito ler o resto da coleção, e também quero trazer mais resenhas da coleção para vocês! Então aguardem, por que como vocês sabem, 2018 vai ser um ano cheio de coisas novas no blog, ainda mais que eu preparei muitos posts legais pra vocês!
  De qualquer forma, esse livro foi muito gostoso de ler, e apesar de ter uma ideia básica por já ter lido um pouco do livro anos atrás, eu estava muito curiosa para ver o desenrolar da história!
  E você? Já conhecia esse livro?




  Bom pessoal, esse foi o post de hoje, o que vocês acharam? Eu mudei completamente a maneira de como fazia as minhas resenhas de livro para um resuminho da história.... Mas particularmente eu achei que ficou melhor assim! E vocês, o que acharam?
  Você já conhecia esse livro, já leu ou ficou com vontade de ler? Conta pra gente nos comentários!
  Me recomende livros como esse para ler e fazer resenha para vocês! Obrigada a você que leu até aqui! Até o próximo post!




Para não perder nenhuma novidade do blog, torne-se um seguidor oficial! Aqui na direita (no computador) terá escrito para virar seguidor! Clique ali e você já é um Lulunático Oficial!

  Se quiser receber todos os posts, vídeos e muitos outros conteúdos exclusivos direto no seu face book? Então curta a nossa página! 
  Se inscreva no meu canal do youtube para ajudar, você irá ter muita diversão! E tudo sobre a Disney também! ❤










0 comentários:

Postar um comentário