segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Resenha do Livro: Como Ser um Pirata

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios
  Você provavelmente já conhece o filme Como Treinar o Seu Dragão, e provavelmente já ouviu falar do livro... Mas será que você já conhece o 2° livro da coleção? Hoje eu trago para vocês a resenha do livro: Como Ser Um Pirata, da série. Venha viver essa aventura junto comigo, Soluço e Banguela! Você não pode perder!



Nome: Como Ser um Pirata
Nome Original: How to be Pirate
Escritora: Cressida Cowell
Editora: Intrínesca Ltda
Número de páginas: 221


  Olá Lulunáticos! Como vocês estão hoje? Espero que bem! Vocês se lembram de que alguns dias atrás eu trouxe a resenha do livro Como Treinar o Seu Dragão, e hoje eu estou trazendo a resenha do segundo livro da série: Como Ser um Pirata. Vocês já sabem que eu queria muito ler essa coleção, e só agora estou tendo essa oportunidade.... Assim como o primeiro livro, eu amei esse também! Sei que as vezes o nome do livro parece não ser exatamente uma história, assim como o livro da sequencia que estou lendo agora: Como Falar Dragonês, mas são sim histórias, e muito boas! Mas chega de enrolação, vamos para a resenha, que eu sei que é o que vocês querem, mas preciso avisar que ela terá alguns spoilers da história, então se por acaso você quiser ler o livro sem esses spoilers, eu sugiro que leia primeiro e depois volte para ver o post.... Mas se você não liga, tudo bem! Vamos para a resenha em fim!





  A História começa alguns meses após a primeira. Os meninos da tribo dos Hooligans continuaram o seu treino de vikings, e dessa vez, Bocão estava ensinando os meninos a serem piratas, pois pirataria era parte da vida dos vikings.
  O treinamento deles nesse dia era luta de espadas em alto mar. E por conta dessa história toda de herdeiro, Soluço acabou tendo de lutar contra Bafoca de Maluquício, que era o melhor amigo de Melequento e era malvado igual.
  Para não descrever todos os segundos da luta de espadas e diminuir os spoilers, o que aconteceu foi que soluço acabou perdendo a espada e também a luta. Como era um treino as espadas estavam encapada com madeira, para que ninguém se machucasse, mas em um momento de distração, Melequento tira a proteção da espada de Bafoca, e ele, já irritado com tudo o que estava acontecendo, nem se importou, e queria mesmo era matar Soluço.
  Mas exatamente nessa hora, alguma coisa bateu no barco e furou o casco, fazendo com que todos naufragassem no mar revolto por causa da tempestade.
  Boiando nas águas geladas Soluço acabou encontrando uma caixa para boiar, essa caixa que batera no barco e salvara a vida do garoto.
  Quando finalmente voltaram a praia, os garotos descobriram que aquela caixa não era uma caixa, e sim um caixão, que pertencia a Barbadura o Terrível, um ancestral de Soluço.



   O caixão trazia uma escritura, dizendo para não abrir, mas os Hooligans eram teimosos, e resolveram abrir. Dentro dele nada mais havia do que o corpo do cadáver de Barbadura o Terrível, em um tom de verde, mas completamente em paz. Os vikings acharam graça pois Soluço era o único que queria que não abrissem o caixão, e nada de maldição ele tinha, porém, repentinamente, o corpo levantou! E todos os vikings correram apavorados, pois mesmo sendo bárbaros, eles não estavam acostumados com o sobrenatural.
  Mas não era nada disso, pois o homem no caixão nem era Barbadura e muito menos estava MORTO!
  Assim que se recuperou, o homem disse ser Alvin o Fazendeiro Bom e Honesto, que tinha sido preso ali na quele caixão e sido jogado no mar por outra tribo de vikings, e estava verde por causa da água do mar.
  Em minha opinião, dava para notar que Alvin não era honesto coisa nenhuma, desde o primeiro desenho que vi dele no livro, Banguela também pensou a mesma coisa... Mas em fim... Prosseguindo....




  Alvin disse que queria encontrar o tesouro de Barbadura, mas que achava justo que os membros da tribo dos Hooligans fossem junto dele a caça ao tesouro, já que pela lenda, o tesouro pertencia a eles.
  Mas o problema, era que o tesouro estava escondido na Ilha da Caveira, e essa ilha era habitada por milhares de dragões Caveiras, eles não são esqueletos, como aparenta pelo nome, mas são dragões horrivelmente mortais....
  Ir para essa ilha caçar o tesouro era como encarar a morte de frente, mas eles se importaram? Claro que não! E depois de alguns dias de treino com dragões e bolando um belo plano, lá se vão alguns Hooligans e Alvin para a ilha.



  Se vocês conhecem a história sabem que, quando chegaram a ilha foram procurar pelo tesouro, mas quem encontrou foi Melequento... O baú dizia para não abrir, mas mesmo assim eles abriram! Até então tudo normal, mas ai surge a armadilha! Barbadura havia deixado uns cristais que soltavam um cheiro horroroso! E essa era intenção! Os caveiras eram cegos e surdos, mas tinham o olfato altamente apurado, e assim que sentissem o cheiro, iriam vir e devorar todos os vikings! Eles então correram para o navio, e quase não conseguiram escapar!
  Mas por pouco, todos os vikings voltaram em segurança para o navio, mas a comemoração durou pouco...
  Assim que tudo ficou bem, Alvin mostrou que não era Honesto, mas sim traiçoeiro! Alvin era um Paria! Um tipo de viking traiçoeiro, mentiroso e muitas vezes canibal! Ele era líder de um grupo de Parias que invadiu o navio dos Hooligans, roubou o ouro e iria escravizar todos.
  Mas uma confusão aconteceu, e acabou que o barco dos Hooligans afundou com Soluço, Banguela, Perna de Peixe e Alvin. (sem spoiler!)


  Por sorte, o barco virado formou um bolsão de ar, onde ficaram Soluço, Perna de Peixe, Banguela e Alvin. Banguela saiu para ver se era possível nadar até fora d'água, já que eles estavam no fundo do mar. Ele demorou, e o ar no barco já estava quase no fim, quando Banguela voltou e disse que era impossível nadar até a superfície, pois eles estavam muito fundo e não possuíam tanto folego assim, porém ele encontrou uma caverna submarina onde tinha ar o suficiente para eles, e todos nadaram até lá.
  Mas não havia nenhuma outra saída na caverna além da entrada que dava para o mar. Isso até Banguela encontrar uma porta. Essa porta era outra pista de Barbadura, e mais uma vez dizia para não ser aberta, somente pelo seu herdeiro. Sendo assim, Alvin obrigou soluço a abrir a porta, mesmo conta sua vontade.



  Descobriram então que dentro da caverna havia o verdadeiro tesouro! Montanhas e mais montanhas de ouros, rubis e outras joias preciosas! Nem a pessoa mais gananciosa do mundo sonharia com tanto tesouro! Talvez tenha mais riqueza lá do que o Tio Patinhas possa imaginar! Pois é!
  Mas Alvin ainda assim queria sua vingança! Ele jurou a si mesmo que mataria o herdeiro de Barbadura, ou seja, sobrou para Soluço. Eles começaram a lutar com espadas, com uma espada velha que Soluço conseguiu pegar no meio dos tesouros, e ele acabou de descobrir que era um bom espadachim! Desde que usasse a mão esquerda para lutar.
  Mas essa luta teve um fim diferente, Alvin acabou pisando em uma montanha de ouro que não era uma montanha mas sim um dragão! Um dragão da espécie Estrangulador! O Estrangulador era um dragão enorme! Bem maior que os caveiras! Ele era completamente transparente, então era possível ver os pequenos dragões que ele tinha devorado, ele tinha muitos tentáculos, que não controlava muito bem, por que seu cérebro era pequeno demais para isso...
  Ele percebeu a presença de Alvin, e o devorou! Logo em seguida pegou Soluço com um dos tentáculos, mas como Soluço sabia falar dragonês, enrolou o dragão no papo, começou a dizer que esmagar as vítimas não era uma maneira muito moderna de se matar, que ele havia lutado com um dragão gigantesco na praia algum tempo atrás e ele tinha muitas formas de acabar com suas presas.
  Os Dragões são muito vaidosos, então obviamente o Estrangulador queria ser melhor do que o Morte Verde, que é esse dragão que eu mencionei, do primeiro livro.
  Sério, dá uma olhada nesse dragão! As pessoas dizem que os desenhos do livro da Coraline são bizarros, mas de todos os desenhos da quele livro, esse sim eu achei bizarro!


 Não que todas as imagens sejam bizarras assim, elas são até fofinhas! Mas esse dragão em particular.....
  Bom, o dragão resolveu então usar o seu veneno, em um ferrão que ficava na ponta de sua cauda. Ele espetou bem onde seria o coração de Soluço, e foi conversando com ele, explicando como o veneno reagia e como a vítima morria, mas não percebera que tinha injetado o veneno em si mesmo! Esse foi o plano de Soluço.
(Sem spoiler de detalhes)
  Quando o dragão morreu, Soluço escapou, e ele, Perna de Peixe e Banguela voltaram pela porta em que entraram, e lá encontraram outro bilhete de Barbadura.
   O bilhete dizia que Barbadura havia escondido o tesouro por que as pessoas eram gananciosas de mais, e não saberiam lidar com tudo aquilo sem brigar! Nesse momento, Soluço tomou a decisão de não contar que ele tinha encontrado o verdadeiro tesouro e voltar para Berk como herói, pois ele preferia ser um líder com uma tribo a liderar, e não que todos brigasse pelo tesouro, então descobriram que se os dois nadassem junto com banguela eles conseguiriam chegar até a superfície, pois banguela tinha gueurras atras dos chifres, e ele poderia soprar um pouco de oxigênio no nariz dos meninos quando ficassem sem ar. Assim voltaram para Berk.


  Quando os meninos voltaram, todos ficaram felizes, pois eles sobreviveram, e tiveram uma recepção de heróis, mesmo não tendo voltado como heróis.
  Mais tarde, Soluço acabou descobrindo que na espada velha que ele tinha encontrado, havia um compartimento secreto, e nele tinha outro bilhete, nele dizia que aquela era a melhor e a espada favorita de Barbadura!
  Mas o livro ainda acaba com um pequeno tom de mistério, dizendo que Alvin ainda poderia voltar! Mas e ai, será?



  Bom, eu gostei muito do livro! As vezes, quando você lê um título como: Como Ser um Pirata, você imagina que seja uma aula de pirataria, mas na verdade não! É uma história muito bacana do começo ao fim! E que serve literalmente pra todas as idades! Especialmente se você gosta da franquia Como Treinar o seu Dragão!
  Acho então que não tenho muito mais o que falar, então vou encerrar esse post por aqui...



 Muito obrigada a você que leu até aqui! Espero que tenha gostado da resenha! Já leram o livro, ou ficaram com vontade de ler? Conta pra gente nos comentários! E se souber de um livro bacana igual, recomende ele pra mim! Também posso trazer a resenha dele no blog! Bom, não esqueça de compartilhar com seus amigos para eles conhecerem o livro! Até o próximo post!


Para não perder nenhuma novidade do blog, torne-se um seguidor oficial! Aqui na direita (no computador) terá escrito para virar seguidor! Clique ali e você já é um Lulunático Oficial!

  Se quiser receber todos os posts, vídeos e muitos outros conteúdos exclusivos direto no seu face book? Então curta a nossa página! 
  Se inscreva no meu canal do youtube para ajudar, você irá ter muita diversão! E tudo sobre a Disney também! ❤
















0 comentários:

Postar um comentário