Olá Lulunáticos! Vocês conhecem a história do Quatro Vidas de um Cachorro? Então venha conhecer o livro antes de assistir o filme, pois posso lhe garantir de que você vai se apaixonar pela história e sem dúvida irá passar a ver o seu cachorro de uma forma diferente! Ficou Curioso? Então não deixe de conferir esta resenha!
Título: Quatro Vidas de Um Cachorro
Livro Único
Autor: W. Bruce Cameron
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 288
Ano: 2016
Sinopse: Esta é a inesquecível história de um cão que — após renascer várias vezes — imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui?
Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais.
Resenha:
Este livro é simplesmente incrível! E já vou dizendo que, tanto ele quanto o próprio filme, vão fazer você ter um olhar diferente sobre o seu cachorro!
A esta altura, eu já vi o filme sim, e com certeza tenho muito para falar dele, mas dessa vez pretendo focar apenas na resenha do livro, e num próximo post aqui do blog eu posso trazer o resumo do filme, se vocês assim quiserem....
A história começa com um cãozinho que nasce nas ruas com sua mãe e seus irmãozinhos, e juntos eles aprendem a sobreviver, até que algumas pessoas que recolhem animais da rua, os levam em bora. Assim o nosso cão protagonista conhece e tem contato com os seus primeiros humanos, Missus, Bobby e Carlos. Que cuidaram muito bem deles e deram-lhe o seu primeiro nome: Toby!
Missus resgatava todos os cães de rua, por isso, ela tinha um grande cercado no fundo do seu quintal cheio de cães. Mas cuidava muito bem de todos eles.
Um certo dia, a Mãe de Toby resolveu fugir, pois ela nunca realmente gostou de ter contato com humanos, e foi com ela que Toby aprendeu a abrir portoes.
Toby, resolveu ficar e viver mais um tempo com Missus, até que seus amigos humanos resgatam da rua um cão muito bravo, que chega querendo virar o novo lider.
Inclusive nessa parte do livro, existe uma frase da qual eu gosto muito e fiquei surpresa por ve-la lá, pois acreditei nela a minha vida inteira!
"- Não existem cachorros maus, Bobby, só gente má. Eles precisam apenas de amor.
- Às vezes, eles estão destruídos por dentro, Missus. E nada irá ajudar."
Este novo cão, acabou plantando discórdia entre os demais (apesar de não ser culpa dele), machucando Toby e fazendo com que ele tivesse de ir ao veterinário.
Após esse incidente, homens do canil vem buscar os cães de Missus para leva-los em bora. Deixando assim a moça muito triste.
Ao chegar no canil, Toby narra que fica preso numa cela com outros cães, e que houve os homens falarem que o local está muito cheio, e ninguém iria querem adotá-lo por estár com a pata machucada daquela maneira e não teria cura. Depois foi levado para uma sala junto com outros cães, e não entende bem o que acontece, só sabe que em algum momento sentiu muito sono, e começou a dormir. Quando acordou era um filhote de novo, mas desta vez da raça retriver.
(vou resumir daqui para frente, só contei um pouco da primeira parte, por que não conta no filme.... Mas recomendo que você leia o livro! Vai se surpreender com histórias que estão lá e não são mencionadas no filme.....)
Nessa outra vida, ele encontra o menino Ethan, e ganha o nome de Bailey. Nessa nova vida Bailey vive muitos e muitos anos com Ethan, e também muitas aventuras! E notei que, a história focaria mais na vida do Bailey do que em qualquer outra vida de cachorro que ele tivesse a seguir, pois o numero de capítulos em que vemos a vida de Bailey é muito maior que os demais...
Depois vemos a vida dele como Ellie, uma cachorra partora alemã, que trabalha na policia. Particularmente fiquei meio chocada! A vida de Ellie na policia foi tão emocionante! Ela salvou tantas pessoas e aprendeu tantas lições, e isso não é contado no filme....
E em sua ultima vida, ele se torna um novo filhote, e era um labrador preto, mas vemos que no filme isso foi bastante modificado... Ele foi comprado por um homem que queria presentear sua namorada, porém onde a moça morava era proibido cachorros, e eles o mantinham preso acorrentado no fundo do quintal. A vizinha ao lado era quem dava comida ao cão pelo muro, pois o pobre coitado cresceu preso. O homem era ruim, ele não gostava do cão.
Esta vizinha que alimentava o cachorro pelo muro, chegou a avisar a autoridade sobre o modo cruel como tratavam o cão, inclusive a policia chegou a ir ao local, mas não fez nada.
Em determinado momento, o casal resolve não mais ficar com o cão. A moça, que no fundo não era tão má, pediu para o namorado que levasse ele para uma fazenda ou um novo lar. Este prometeu faze-lo, mas mentiu. Soutou o cão no meio da estrada bem longe de onde moravam e foi em bora.
Bailey poderia ter seguido o carro, mas não o fez, por que sabia que não o queriam, e também não tinha vontade de voltar para aquela casa.
Resolveu seguir em meio a floresta, até chegar num lugar conhecido! Sim a floresta em que ele e Ethan se perderam quando ele ainda era Bailey. (Mas esse detalhe vou deixar para vocês descobrirem no livro). Ao seguir o caminho conhecido, Bailey, agora como um novo cão, chega a fazenda onde moravam os avós de Ethan. Mas agora 45 anos depois, Ethan morava lá sózinho. (Prova de que não dei spoiler, não mencionei que Ethan tinha uma namorada chamada Hannah, mas por algum motivo eles se separaram e Ethan viveu sozinho desde então).
Inicialmente, Ethan não queria ficar com o cão, mas mudou de ideia e resolveu chama-lo de Amigão. Bailey sabia que não tinha como contar a Ethan quem ele realmente era, mas sabia que só por ter encontrado o garoto de volta já estava muito feliz!
Vários ocorridos depois, Bailey conseguiu juntar Hannah e Ethan novamente.... Na verdade, muitas coisas aconteceram após o reencontro dos dois amigos, e eu não vou contar..... Ficou curioso para saber o que acontece no final do livro? Será que Ethan vai reconhecer o amigo?
Gostou da resenha? Quer ver mais ou me recomendar um livro? Deixa um recadinho para a gente nos comentários! Lerei com muito carinho!
Para não perder nenhuma novidade do blog, torne-se um seguidor oficial! Aqui na direita (no computador) terá escrito para virar seguidor! Clique ali e você já é um Lulunático Oficial!
Se quiser receber todos os posts, vídeos e muitos outros conteúdos exclusivos direto no seu face book? Então curta a nossa página!
Se inscreva no meu canal do youtube para ajudar, você irá ter muita diversão! E tudo sobre a Disney também! ❤
0 comentários:
Postar um comentário